Descubra 11 formas de encantar clientes de forma criativa e sustentável.
Saiba como se destacar no mercado com estratégias, dicas e ideias que fazem bem para o mundo.
Você já ouviu falar de como encantar um cliente através do atendimento? Bom, esse fundamento do varejo é um dos principais diferenciais na hora da compra, seja online ou pessoalmente.
O tratamento humanizado, termo cada vez mais frequente no setor de vendas, é um requisito cada vez mais procurado e valorizado pelos consumidores. Afinal, quem não gosta de receber um atendimento atencioso, empático, cordial e respeitoso? Porém, um atendimento respeitoso é essencial, mas para encantar um cliente é preciso ir além.
Por isso, elementos ‘surpresa’ que superam as expectativas dos clientes geram o encantamento. Como por exemplo, um mimo junto à entrega ou até mesmo um atendimento pós-venda que dialogue com seu público-alvo.
Consumidores que prezam pela sustentabilidade e consumo consciente, cada vez mais em alta no mercado, tendem a criar fidelidade com marcas que mostram preocupação com o meio ambiente. Por isso, um elemento ‘mimo personalizado’ pode entrar em cena, encantar e fidelizar clientes. É o caso da papelaria em papel semente, que além de comunicar os valores de sua marca junto ao seu produto, pode ser plantada e germina em uma linda flor ou hortaliça.
Encante seus clientes, novos e antigos, com uma comunicação eficiente, uma identidade visual fluida e objetiva. Invista em um marketing verde e campanhas publicitárias sustentáveis.
Mas lembre-se, para criar esse conteúdo, é necessário que a empresa em si tenha valores sustentáveis, se não fica incoerente e pode gerar efeito rebote. Role até o final do post para saber mais sobre ações de sustentabilidade empresarial.
11 Dicas de Como Encantar Clientes através da Papelaria Ecológica
O melhor jeito de agradar seus clientes para que saiam encantados do estabelecimento é superar as necessidades que eles buscam. Ter compromisso e pedir feedbacks são opções de atitudes para encantar clientes para que tenham uma experiência única com a compra.
1) Distribua cartões de visitas ecológicos
Já pensou em divulgar seus serviços com cartão de visita feito em Papel Semente? Além de ser uma ótima ferramenta de contato, seus clientes podem plantar o cartão na terra e ver germinar um pézinho de flor ou hortaliça que nasce das sementes na composição do papel.
Possuir um cartão de visita que surpreenda e marque a impressão de quem o recebe é uma ótima escolha. Além de valores sustentáveis, o cartão de visita da Papel Semente torna-se uma ótima lembrança para levar para casa. Assim, depois de armazenar os dados, quem recebe ainda pode plantar e ver germinar uma plantinha? Isso é que chama agregar valor 🙂
Você pode personalizar e comprar online seu cartão de visita em Papel Semente
2) Invista em um Cartão de agradecimento pela compra
Transmita mensagens de agradecimento pela preferência. Esse modelo de cartão traz mais leveza e gentileza para sua entrega. É uma boa forma de se comunicar, não acha? Depois, seus clientes ganham uma atividade para fazer na quarentena: plantar e ver germinar uma mudinha em casa.
3) Fidelize e encante através de um cupom
Compra um, ganha outro. Tantos cupons garantem um brinde. Dentre tantos exemplos de como fidelizar seu cliente e oferecer algo mais pela compra também é uma ótima alternativa para fazer seu cliente feliz. Principalmente, se o cliente puder plantar depois o cupom.
4) Entregue um Rótulo Interativo que incentiva a Reutilização do Plástico
Nem sempre é possível trabalhar com uma embalagem totalmente ecológica. Porém, você pode agregar o conceito com uma solução criativa: através de um rótulo que informa, que tem finalidade ambiental e ainda transmite dizeres que inspiram!
Isso sim é agregar valor, fazer diferente e se destacar perante à concorrência. Um bowl de plástico, que seria descartado, pode ter a finalidade de virar um vasinho para o papel semente que pode ser plantado nele.
5) Relacione o impresso com o digital através de gargalheira com QR Code
Saía do óbvio com essa opção sofisticada e original. Vinhos, cervejas e sucos ganham um toque mais especial. Insira um QR Code para mais modernidade e ofereça descontos para maior interação com cliente. Além da interação digital, os clientes ainda ganham um cartão que pode ser plantado e germina em uma plantinha após o uso.
6) Personalize sua entrega com um De/ Para escrito à mão
Valorize cada cliente com uma embalagem para delivery personalizada com o nome do destinatário. Assim, você mostra o quanto ele é único e especial para sua empresa.
7) Cartão explicativo com dicas úteis para o cliente.
Converse com seu cliente por meio de cartões que explicam como usar ou como fazer determinada receita. Crie laços e simplifique o seu produto. Uma ótima maneira de como encantar clientes.
8) Conte sua história através de uma tag plantável
Faça o consumidor se sentir próximo ao mostrar sua história, contar sobre seus valores e suas crenças para maior credibilidade em uma tag ecológica de agradecimento.
9) Anuncie um novo produto para uma futura compra
Uma boa maneira de mandar uma novidade, é inovar na comunicação. Aposte em novos menus e novas opções em um tipo de detalhe ecológico para sua entrega. Legal né?!
10) Invista nas embalagens biodegradáveis
Demonstre sua preocupação com o meio ambiente utilizando em seu produto uma cinta de papel para embalagens que é ecológica e 100% biodegradável, como esse lindo e funcional rótulo para ovos que fizemos para a Fazenda da Toca. Além disso, pense que seus clientes levarão para casa um presente, uma experiência. Após utilizar a embalagem é só picar, plantar e regar.
Eles verão nascer uma linda flor ou hortaliça da sua preferência, são doze tipos de sementes entre flores, hortaliças e ervas. Encante seu público com uma cinta de papel para embalagens que pode ser plantada após seu uso. Além de atrelar sua marca com práticas sustentáveis e sociais, você ajuda o meio ambiente. Que tal essa dica de como Encantar clientes?
11) Flyer que vira flores para o cliente 😉
Chamar atenção e cativar quem recebe um flyer de divulgação nem sempre é tarefa fácil, não é mesmo? A Papel Semente oferece a alternativa para que você distribua panfletos que podem ser plantados depois de usado.
Os flyers são importante ferramentas de comunicação. Porém, é preciso que ele traga resultados. Ao promover um flyer que vira uma plantinha de presente, o receptor com certeza não vai descartar incorretamente seu produto. Além disso, sua marca auxilia a diminuir o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de lixo.
O flyer de divulgação ecológico da Papel Semente pode ser personalizado com a comunicação de sua marca. Depois do uso, pode ser plantado e germina em uma linda flor ou hortaliça. Aliás, vale ressaltar que a importância desse tipo de divulgação não é só converter venda, mas se fazer conhecer no mercado e se firmar como uma organização consciente e inovadora. Quer melhor jeito de encantar clientes que essa dica?
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Conheça a Papel Semente
A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.
A empresa trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, nossos produtos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.
Empresa B
Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.
Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.
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