Blog, Valores Ambientais, Vida Sustentável

Como Cuidar de Margaridas? – Aprenda com a Papel Semente

Como Cuidar de Margaridas? - Aprenda com a Papel Semente

A flor da juventude é uma das mais plantadas para cultivar, mas você sabe como cuidar de margaridas? Então veja o post a seguir. 🌼

 

Bem-me-quer ou malmequer? A verdade é que a brincadeira é comum na infância e por isso, a flor campestre tem tanta memória afetiva.

O nome margarida vem do latim que significa pérola, não é pra menos já que seus pézinhos compõem joias no jardim, rs. Presente desde a antiguidade, a plantinha originária das regiões asiáticas e europeias se adaptaram super bem no solo brasileiro.

Recebeu um papel semente com sementes de margarida e quer saber como cuidar delas? Então, veja como:

 

Como Plantar Papel Semente?

1° passo: Rasgue o papel semente em pedacinhos pequenos.

2° passo: Prepare o solo e enterre os pedaços de papel germinável. Seja no vasinho, em um potinho com furinhos em baixo, no jardim ou horta caseira.

3° passo: Para plantar o papel semente de margarida, é necessário abrir um buraquinho na terra e cobrir na altura de um dedinho.

4° passo: Regue e cuide das plantinhas todos os dias, para garantir que o solo esteja sempre úmido.

A margarida deve germinar entre sete e vinte e um dias. Depois é só cuidar bem da sua flor. 🌞💧

como cuidar de margaridas

Como Cuidar de Margaridas?

Para cuidar de uma margarida, siga essas simples instruções:

  • Regue uma vez ao dia com um borrifador, sem encharcar o solo;
  • A planta que gosta do sol deve receber luz ao menos uma vez por dia;
  • No frio, proteja seu pézinho de margarida;
  • A poda deve ser feita entre junho e agosto, e cortadas na diagonal;
  • Quanto mais você cuida e apara os galhinhos com tesoura afiada, mais margaridas nascem;
  • Use o próprio solo da flor para plantar novas plantinhas;
  • Dê muito amor e carinho. ❤

 

Veja 3 Produtos com Sementes de Margarida

Dê a beleza e o aroma dessa charmosa flor em um papel semente que germina margaridas. Conheça nossa papelaria ecológica e surpreenda seus clientes, convidados, pacientes, familiares e amigos com muito capricho e vida!

 

Cartões de Visita

Divulgue seus serviços e seu nome com um cartão de visita feito em Papel Semente. Pois além de ser uma ótima ferramenta de contato, seus clientes podem plantar o cartão na terra e ver nascer uma linda flor ou hortaliça.

Peça seu orçamento aqui. Para saber mais sobre como impressionar seus clientes, confira o post Cartão de Visita Corporativo: Os Modelos mais Pedidos.

5 Ideias de cartões ecológicos redondos em Papel Semente

5 Ideias de cartões ecológicos redondos em Papel Semente

Cartão de Agradecimento

Agradeça a preferência do cliente com um cartão charmoso de agradecimento com mensagens positivas e muito amor envolvido. Escolha a arte que quiser e dê o seu muito obrigado com uma semente de flor ou hortaliça. Aproveite para imprimir uma instrução de como cuidar de margaridas.

Tags e Etiquetas

As tags da Papel Semente vão além de uma tag comum, pois representam valores sustentáveis, mas também são responsáveis por transformações sociais nas comunidades do Rio de Janeiro, já que a etiqueta é produzida a partir de restos de aparas coletados por catadores de lixo da Ong Guardiões do Mar.

Além disso, é fabricada por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades às comunidades. Dessa forma, você contribui para a redução de lixo nas praias e rios do estado carioca.

Compre online aqui. Ou veja um de nossos posts sobre tags e etiquetas ecológicos, como nossa tag de agradecimento.

Você também pode personalizar folders e flyers, blocos de notas, papelaria de casamento, convites, crachás, calendários, embalagens, caixas, e mais 7 tipos de produtos personalizados em papel semente. Clique nas opções mencionadas para saber mais.

Acesse aqui para pedir um orçamento online ou preencha o formulário abaixo

 

 

Recebeu um papel semente com margarida? Que ótimo! Agora você pode ter uma hortinha em casa, já que aprendeu como cuidar de margaridas. Para simplificar o processo, gravamos um vídeo e escrevemos um passo a passo simples de como plantar papel semente.

Semeia essa ideia, gere vida ao invés de lixo. ♻

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

 

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor. No final da página, veja como plantar outras sementes além do manjericão.

Agora que você já sabe como cuidar de margaridas e plantar papel semente, inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Nos acompanhe também no Instagram: @papelsemente 🌱

 

 

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *