Convite Artesanal – Conheça 5 Opções Sustentáveis da Papel Semente

convite artesanal para festa de 15 anos - Convite Artesanal - Conheça 7 Opções Sustentáveis da Papel Semente

Você já imaginou fazer um convite artesanal que, após o uso, germina em uma linda flor ou hortaliça? Confira os modelos da Papel Semente para sua próxima festa. 🌱

 

 

O convite é uma parte essencial em qualquer comemoração. Ele é o principal responsável por transmitir o tom do evento para os convidados.

No entanto,  após a celebração a maioria dos convites acaba indo para o lixo, contribuindo com o acúmulo de resíduos no meio ambiente.

A Papel Semente viu aí uma grande oportunidade de contribuir com a economia sustentável, criando soluções que atendam as necessidades do público e do planeta.

Convite Artesanal - Conheça 7 Opções Sustentáveis da Papel Semente
Convite artesanal com envelope sustentável

 

Conheça os convites artesanais plantáveis

 

Confeccionadas em um processo semi-artesanal, as folhas da Papel Semente são criadas a partir de restos de aparas de papel de gráficas e de papéis jogados fora por empresas e residências.

A matéria prima é coletada pela cooperativa de catadores de material reciclável Recooperar, que faz parte da ONG Guardiões do Mar, uma das grandes incentivadoras da boa prática ambiental ao longo dos nove mil quilômetros de costa do país.

Após recicladas as folhas recebem as sementes, e então são postas à luz do sol para que sequem e se tornem o produto final que vendemos hoje. Depois de cumprir sua missão como convite, o papel pode ser plantado, criando um ciclo de proliferação da natureza. 

Um convite artesanal confeccionado em Papel Semente é também um convite para um mundo mais sustentável.

Confira algumas ideias.

 

1) Convite artesanal de casamento

O convite de casamento sustentável é uma ótima forma de tornar o dia do seu casamento ainda mais especial. Você pode personalizá-lo online ou enviar uma arte já pronta. Escolha a semente, o tamanho, envie o seu design e a Papel Semente se encarrega do resto ;). Em alguns dias, seu convite artesanal chega no seu endereço.

 

Convite Artesanal - Conheça 7 Opções Sustentáveis da Papel Semente

 

Compre online o seu convite de casamento sustentável 

 

 

2) Convite rústico sustentável

Para pequenas reuniões, aniversários ou eventos coorporativos, o convite rustico é uma peça coringa para qualquer evento.

 

Compre online o seu convite rustico 

 

3) Convite de 15 anos ecológico

Que tal enviar para seus convidados um convite de 15 anos que renderá frutos? O convite ecológico da Papel Semente é uma ótima opção para oficializar sua festa e ainda dar uma lembrancinha para os seus convidados, já que eles poderão plantá-lo.

 

Compre online o seu convite de 15 anos

 

4) Convite artesanal de Formatura

Não existe forma mais simbólica de iniciar um novo ciclo do que plantar o convite artesanal de formatura e ver germinar uma linda flor ou hortaliça no novo ciclo que se inicia ;). Escolhe entre as sementes de cenoura, manjericão, margarina e muitas outras. Veja todas as sementes para o seu convite.

 

Compre online o seu convite artesanal de formatura

 

5) Convite para Chá de Bebe Sustentável 

Experimente celebrar a chegada de uma nova vida com uma vida. Em nosso site você encontra diversos modelos de convite personalizáveis para que seu chá de bebê seja ainda mais especial.

Convite artesanal para chá de bebe

Compre online o seu convite artesanal para chá de bebe

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, nossos papéis artesanais também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Veja mais no Youtube da Papel Semente

 

Leia mais:

 

 

1 comentário em “Convite Artesanal – Conheça 5 Opções Sustentáveis da Papel Semente”

  1. Pingback: 9 ideias de convites criativos para padrinhos de casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top