Embalagens Ecológicas: Conheça o trabalho da Papel Semente

caixa de loja de roupa

Embalagens biodegradáveis que se transformam em flores ou hortaliças <3. 

Somos uma empresa que acredita no desenvolvimento sustentável. Por isso, buscamos conciliar a conservação do meio ambiente com o crescimento social e econômico. Nossa fábrica no Rio de Janeiro produz papéis semi-artesanais que possuem sementes na composição. Depois do uso, as embalagens de papel podem ser picadas e plantadas na terra. Depois de algumas semanas, flores e hortaliças germinam do papel plantado.

É possível fazer Papel Semente de diversos tipos de flores e hortaliças. Na linha de flores, as mais pedidas são o cravo-francês, a papoula e a margarida-gigante. Já na linha “gourmet”, é possível escolher sementes de tomate-cereja, cenoura, agrião, entre outras.

 

A germinação do papel sulfite plantável
Nossas embalagens ecológicas germinam após o uso.

 

Gerar vida ao invés de lixo faz toda a diferença para o nosso planeta. Não é a toa que o trabalho da Papel Semente é reconhecido Brasil afora e já começou a sua expansão para a Europa.  A empresa é a pioneira em papeis germináveis no mercado brasileiro. 

 

AS EMBALAGENS BIODEGRADÁVEIS MAIS PEDIDAS:

Você pode conferir nossas embalagens biodegradáveis em nossa página de produtos clicando aqui. Além disso, fazemos diversos projetos personalizados para atender a necessidade de cada cliente. Estes são algumas das embalagens ecológicas mais pedidas aqui na Fábrica:

 

CAIXAS EM PAPEL SEMENTE

Produzimos diversos tipos de caixas ecológicas. Caixas para lembrancinhas, caixas com tapa independente, caixa de batom, com logotipo vazado, entre diversas outras. Para fazer a sua vida mais fácil, é só nos enviar a arte, nós produzimos o papel e fazemos a impressão gráfica.

Embalagens Biodegradáveis e Embalagens Ecológicas de Papel Semente
Nossas caixas são algumas das embalagens ecológicas mais pedidas entre os clientes da Papel Semente.

 

CINTA DE FECHAMENTO DE EMBALAGEM

As embalagens biodegradáveis podem ser fechadas com cintas da papel semente também. Por exemplo, a cinta que fizemos para a Fazenda da Toca Orgânicos. Agora, os clientes da empresa podem começar a sua hortinha em casa, plantando as cintas da Papel Semente.

Embalagens Biodegradáveis e Embalagens Ecológicas
Os clientes da Fazenda da Toca podem começar sua hortinha em casa, plantando as cintas das embalagens biodegradáveis

 

EMBALAGEM PARA ROUPAS E PRESENTES

A marca de roupas carioca Reserva e a marca de roupas infantis Timirim fizeram lindas embalagens para roupas e presentes usando nosso papel plantável. Agora, os clientes das marcas podem usar não apenas as roupas, mas também as embalagens para cultivar plantas em casa.

Embalagens Biodegradáveis e Embalagens Ecológicas da Papel Semente
Embalagens de roupas e presentes feitas pela Papel Semente.

 

PORTA ACESSÓRIOS

As embalagens ecológicas podem ser em formato de porta acessórios ou porta jóias. A designer Camila Klein fez o Projeto Margarida com nossos papéis. Além dela, a marca Grão de Luxo acessórios escolheu nossas embalagens biodegradáveis para fazer a diferença no planeta.

Embalagens de roupas e presentes feitas com a Papel Semente.
Porta-jóia e acessórios que viram flores <3.

 

SACOLAS

Sacolas biodegradáveis são a escolha do momento. Substituir o plástico é um dos grandes desafios de nossa década. Por isso, nós oferecemos a solução biodegradável para este problema. Nossas sacolas podem ser plantadas na terra e germinam em cenouras, tomates ou até em um lindo cravo-francês. Antes de mais nada, é só você fazer a sua escolha de semente para as suas sacolas ecológicas :).

Embalagens Biodegradáveis e Embalagens Ecológicas da Papel Semente
Sacolas de Papel Semente.

 

ENVELOPES EM PAPEL SEMENTE

Envelopes são ótimas solução de embalagens. Dessa forma, desenvolvemos diversos tipos de envelopes em papel semente que podem ser personalizados.

Embalagens Biodegradáveis e Embalagens Ecológicas em Papel Semente
Envelopes e embalagens ecológicas em papel semente

 

EMBALAGENS ECOLÓGICAS PERSONALIZADAS

Você tem alguma ideia de projeto ou embalagens biodegradáveis? Certamente, nós podemos te ajudar! Entre em contato com nosso atencioso time.  Vamos adorar transformar o seu projeto em vida com a Papel Semente.

 

Afinal, como plantar o Papel Semente?

Você está se perguntando como plantar o papel semente? Confira aqui um passo-a-passo simples.

Convites para padrinhos de casamento | Como fazer porta sementes
Como plantar o Papel Semente

 

Quer saber mais sobre a Papel Semente?

Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados.  No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

A Papel Semente é uma empresa ecosocial. Localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, a empresa conta com o trabalho sete funcionários.  Eles são moradores da região e fizeram um curso que os capacitam a atuar na empresa. Atualmente,  somos a única empresa do meio que possui o Selo Verde, do instituto Chico Mendes.

Além disso, fazemos produtos feitos a partir de restos de papéis coletados por cooperativas de catadores de material reciclável, que faz parte da ONG Guardiões do Mar.  Essa iniciativa auxilia na geração de renda e trabalho para catadores. Para melhorar, contribui para a limpeza e proteção das praias de São Gonçalo e Niterói, no Rio de Janeiro.

Depois de usar o papel, é só picar, plantar, molhar e aguardar germinar uma linda flor ou hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos . De folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. Para concluir, são mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

Gostou das nossas embalagens biodegradáveis? Comente aqui!

 

Peça já um orçamento dos produtos da Papel Semente clicando aqui

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

40 comentários em “Embalagens Ecológicas: Conheça o trabalho da Papel Semente”

  1. Ola, quero um orçamento para algumas caixinhas, queria saber em 50 e 100 unidades. Quero caixinhas triangulares de 5×7, 8×12.

  2. Bom dia
    Que trabalho incrível o de vocês. …. gostaria de orçamento para embalagens personalizadas.

  3. CAMILA GABRIELA SANTOS DE BRITTO

    Boa noite!!
    Estou terminando a graduação em Engenharia de Produção e nosso tema de TCC são projetos sustentáveis no setor de embalagens de cosméticos .
    Vocês abrem visitação ao público? Gostaria muuuuito de fazer um estudo de caso para meu trabalho com vcs.
    Somos um grupo de 3 meninas.

  4. Sérgio Della Líbera

    Prezados Senhores:
    Fiquei interessado no assunto, sou consultor comercial e gostaria de saber se há espaço para representá-los no estado de São Paulo.
    No aguardo.

  5. Olá, trabalho com verduras e legumes.
    Gostaria de um orçamento de embalagens personalizadas para esses produtos e se tiver caixas de papelão para entrega de cestas também.
    Obrigada.

    1. Olá Cristiane,

      O papel semente é um material artesanal e delicado. Não recomendamos para uso de fretes/transporte de cargas pesadas.
      De qualquer forma, para produtos e orçamentos:

      Vamos te ajudar e passar as infos que você precisa.

      Por favor nos envie seus contatos e (qual ou quais produtos e quantidades você deseja) pelo formulário desse link.
      Na sequência o pessoal do nosso time vai te atender 😀
      https://papelsemente.com.br/contato/
      obrigado

  6. Vaneide Cavalcanti

    Gostaria de orçamento para embalagens tipo sacola e caixas tambem para artesanato, faço crochê e não utilizo embalagens plásticas mas está difícil achar uma embalagem ecológica infelizmente. No momento faço minhas embalagens de crochê mesmo, mas não estou dando conta.

  7. Daiani Cardozo

    Boa noite!Gostaria de fazer a representação de seus produtos na minha cidade. Não possuo experiência com vendas,porém acredito que por ser um produto diferenciado e com grande crescimento, logo as empresas daqui terão interesse em aderir,e gostaria de sera porta voz desse sucesso.
    Resido em Santa Catarina

    Obrigada

  8. Olá, vocês fazem embalagens personalizadas? embalagens de papel semente pode ser usada para embalar alimentos?

    1. Olá Leticia, tudo bem ? Fazemos sim 😀 Como você pode ver nessa página e também aqui: https://papelsemente.com.br/produtos-categorias/embalagens/
      Como o papel semente é um material artesanal e reciclado não recomendamos o contato dele com alimento, mas caso você tenha uma proteção entre a comida e o papel tudo bem 😀
      As cintas como exemplos essa – https://papelsemente.com.br/produtos/cinta-de-papel-para-embalagens/ – são boas opções.
      Abraços

  9. Patricia Cavalcanti

    Olá, parabéns pelo trabalho!!!
    Gostaria de saber se é possível colocar alimentos como brownies e biscoitos nas caixas de papel semente, estando envoltos no papel manteiga ou celofane?
    As caixas tem cheiro que possa passar para os alimentos?
    Qual a quantidade mínima para cada modelo?
    Obrigada

  10. Regina Xavier

    Olá bom dia, faço trabalho artesanal e estou começando a produzir um produto ecológico e como não pode deixar de ser, a embalagem também precisa ser na mesma linha. Preciso de bolsas

  11. Pingback: Cartão de Agradecimento Personalizado | Conheça a Papel Semente

  12. Pingback: Cartão Para Dia Das Mães Criativo - Conheça a Papel Semente

  13. Irene Gomes

    Boa tarde. Achei a ideia encantadora. Produzimos doces artesanais e gostaria de saber o tamanho, expessura e custo das folhas para estudar a possibilidade de embalagens.

    Grata.

  14. Pingback: Como Fazer Embalagens Ecológicas - 7 Modelos Para Inovar

  15. Pingback: Cartão para Dia das Mães Educação Infantil - 7 Ideias Criativas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top