Embalagens Sustentáveis para Cosméticos – 5 Ideias Ecológicas

Embalagens Sustentáveis para Cosméticos - 5 Ideias Ecológicas

Consumidores mais conscientes e mais preocupados com qualidade de vida transformam o mercado. Na era digital, do autocuidado, e das escolhas que menos afetam o meio ambiente, conheça embalagens sustentáveis para cosméticos que fazem toda diferença na comercialização do seu produto/serviço. 

Por um mundo mais verde e hábitos ecológicos. Além da preocupação com o bem-estar ambiental e animal, os clientes têm se preocupado mais com desperdícios, origem dos bens de consumo e seus manuseios, processos de fabricação, armazenamento e até descartes. Tanto da parte das empresas e marcas, quanto da própria população.

Assim, investir em embalagens sustentáveis é uma tendência que tem crescido e se solidificado no mercado. Saiba mais sobre essa prática e como utilizá-la em sua empresa no post.

Nesse post tem:

Embalagens Sustentáveis para Cosméticos – Uma Tendência

Existe um movimento de conscientização em prol da redução das embalagens plásticas, da diminuição de descartáveis e da valorização de produtos biodegradáveis como substitutos para dar aquela força ao planeta. 🌎💚

Assim, começamos a perceber, mais do que nunca, que com pequenas ações ali e aqui, conseguimos grandes conquistas. Por isso, esse movimento só vem aumentando no Brasil e no mundo.

Uma solução para esse problema é apostar em embalagens sustentáveis para cosméticos. Por exemplo, como opções biodegradáveis, feitas de papel artesanal, produzidas de forma totalmente sustentável.

E se, além disso, o papel usado na embalagem para substituir plásticos pudesse ainda germinar uma linda flor ou hortaliça? Essa é a proposta da Papel Semente. Veja abaixo:

Embalagens Sustentáveis para Cosméticos em Papel Semente

As embalagens sustentáveis para cosméticos em Papel Semente são feitas a partir de aparas de papel coletadas pela ONG Guardiões de Mar. As parcerias são parte do processo de produção totalmente artesanal e sustentável, com formas de trabalho justo e inclusivo.

Produzimos papelaria ecológica 100% biodegradável com sementes em sua composição para que o receptor possa, após utilizar a sua embalagem ou outro produto em papel artesanal, picotar, plantar e ver germinar um lindo pezinho de margarida, cravo francês ou cenourinhas, por exemplo.

Quer jeito mais charmoso e ecológico de causar uma boa impressão e cultivar uma relação com o cliente que dessa forma?

Aliás, você pode aproveitar essa oportunidade para atrelar o Marketing Verde à sua marca, além de ajudar o planeta com redução de lixo e disseminação de sementes. 🌱

Nossa ideia de Papel Semente foi destaque no Jornal Estadão recentemente na pauta onde Produtos Biodegradáveis Surfam Alta com Demanda por SustentabilidadeSuper legal né? 📰

Separamos algumas ideias ecológicas de embalagens sustentáveis para você se inspirar e dar aquele toque final na sua linha de cosméticos, vamos lá:

1) Caixa de Sabonete Sustentável

Além de uma opção altamente ecológica e para sabonetes artesanais em barra, a caixa de sabonete ecológica foi desenvolvida exatamente para embalar e proteger o seu produto antes de ser usado. Já pensou o seu cliente poder plantar uma linda flor após usar o seu sabonete? É possível escolher entre 12 tipos de flores e hortaliças, personalizando cada caixinha da maneira que você quiser e achar que fica melhor.

embalagens sustentáveis para cosméticos

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

2) Tags Para Cosméticos Naturais

Para completar a experiência do consumidor, que tal investir em embalagens sustentáveis que geram um impacto positivo no meio ambiente?

Comunique sua marca com uma papelaria ecológica e tags em papel semente, 100% biodegradáveis, que podem germinar uma linda flor ou hortaliça de sua preferência se plantadas após o uso.

A marca de beleza, cosméticos e cuidados pessoais Ritual criou a tag oval 5 X 9 cm com fio de rami para fazer seu kit de produtos. Nós adoramos fazer o projeto!

embalagens sustentáveis para cosméticos

Faça o seu produto personalizado. Solicite uma cotação agora.

3) Caixa de Batom Personalizada Sustentável

Armazene cosméticos como maquiagens em uma embalagem ecológica e 100% biodegradável. A Caixa de Papel Sustentável é uma ótima opção para enviar suas entregas com muito capricho e carinho.

Aliás, sabia que na Papel Semente você pode personalizar seu pedido? Melhor ainda, pode criar o seu próprio modelo. Basta acessar nossa loja online,  escolher o tipo de produto, personalizar com sua própria arte e comprar.

caixa para batom

Faça o seu produto personalizado. Solicite uma cotação agora.

4) Rótulos sustentáveis

Dentre as embalagens sustentáveis para cosméticos, que tal colar um rótulo sustentável e 100% biodegradável no seu produto? Assim, sua marca cresce e floresce com a conquista de novos clientes e amigos.

Conheça embalagens para delivery que fazem a diferença

Faça o seu produto personalizado. Solicite uma cotação agora.

5) Sacolas Brinde Ecológicas

Que tal ter uma sacola brinde que ajuda a preservar o meio ambiente? Ideal para usar como embalagens sustentáveis para cosméticos como perfumes, maquiagens e produtos de skin care vendidos na sua lojinha. Boa ideia, né?

As sacolas brinde são produzidas em Papel Semente e são 100% biodegradáveis e ecológicas. Após o uso, é só picar o papel, plantar e ver germinar uma linda flor ou hortaliça de sua escolha.

Etiquetas ecológicas junto com sacolas de Papel Semente. Várias marcas já estão usando nossas Sacolas Biodegradáveis que viram flores ou hortaliças

Compre este produto na nossa loja online. Solicite uma cotação agora.

Além disso, você também pode criar a sua arte no nosso site, e solicitar ajuda da nossa equipe para personalizar o seu produto. Entre em contato com nosso time e saiba mais.

Tendo em vista que o plástico ainda é um dos materiais mais poluidores do mundo, você ajuda a diminuir o uso de embalagens descartáveis e incentiva o consumo responsável.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então, além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, nossos produtos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

Agora que você já sabe como encantar clientes e se destacar no mercado com embalagens sustentáveis para cosméticos e produtos de beleza, inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como se reinventar com embalagens e uma comunicação mais verde:

Leia mais

2 comentários em “Embalagens Sustentáveis para Cosméticos – 5 Ideias Ecológicas”

  1. livia bruna de assis

    Eu Lívia estou começando em um mundo de cosméticos naturais e com isso venho em prol de um mundo mais sustentável .E estava procurando embalagens que não agridem o meio ambiente e depois de muito pesquisar eu encontro o papel semente.Eu amei essa novidade de vocês,além de ser muito lindo e trazer uma embalagem mais rústica que eu amo e ao mesmo tempo clean ,ainda se pode plantar o papel .Sem palavras para descrever essa ideia.

  2. Pingback: Como Fazer Embalagens Ecológicas - 7 Modelos Para Inovar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top