5 modelos de etiquetas sustentáveis para roupas

Etiquetas sustentáveis para roupas | Papel Semente

Escolha nossas etiquetas sustentáveis para roupas e promova a responsabilidade ecológica, criando uma experiência única para os clientes

Você sabia que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo? No entanto, há marcas que estão se esforçando para ser parte da solução, e não do problema. São negócios que estão se destacando por sua responsabilidade ecológica, um valor muito importante para as gerações Y e Z, devido ao aceleramento das mudanças climáticas.

Quando falamos de responsabilidade ecológica na indústria fashion, estamos falando de todo o processo: desde a escolha do tecido, passando pela fabricação da peça, até a seleção de embalagens e etiquetas sustentáveis. É aqui que a Papel Semente entra como parceira de marcas conscientes. Nossos produtos são eco-friendly e transmitem um compromisso sério com um futuro mais verde para o planeta.

Hoje, vamos falar sobre as etiquetas sustentáveis para roupas da Papel e ajudar você a escolher aquelas que ressoam com a personalidade da sua marca. Os modelos de etiqueta que a Papel Semente oferece são 100% biodegradáveis e personalizáveis, combinando beleza e elegância com inovação e sustentabilidade. Feitas com papel plantável, cada etiqueta se transforma em uma flor quando plantada, surpreendendo seus clientes e demonstrando que sua marca se preocupa não apenas com o lucro, mas também com a sustentabilidade.

Ao fazer isso, você reforça valores importantes e deixa um impacto positivo no planeta. Está pronto para embarcar conosco nesta jornada rumo à sustentabilidade?

Nesse post tem:

Melhores etiquetas sustentáveis para roupas

ConviteOnde comprar
Etiqueta Artesanal SustentávelCompre aqui
Etiqueta Reciclada Formato GotaCompre aqui
Tag para Artesanato SustentávelCompre aqui
Etiqueta Ecológica Faca EspecialCompre aqui
Etiqueta Redonda SustentávelCompre aqui

Quais são os tipos de etiquetas sustentáveis para roupas?

A Papel Semente disponibiliza diferentes tipos de etiquetas sustentáveis para roupas para você escolher qual o modelo que melhor se adequa à sua marca e necessidades. Todas são feitas com papel plantável e 100% biodegradável. A seguir, alguns modelos disponíveis. Além disso, é possível conversar com a equipe para verificar a disponibilidade de projetos customizados. Confira alguns exemplos:

Etiqueta Artesanal Hexágono Sustentável

Esta etiqueta é a solução perfeita para lojas e empresas que buscam inserir sua marca, missão e valores na comunicação de seus produtos, como em roupas, embalagens, e entregar um produto inovador e cheio de valor ao cliente final. O papel plantável das peças é 100% biodegradável e você ainda pode colocar as orientações sobre como plantá-las.

Em formato hexagonal, a etiqueta artesanal possui medida 6,7 x 6 cm,  ótima opção para a fixação em produtos personalizados. Também vem com furo de 3mm para cordões.  

etiquetas sustentáveis para roupas
Esta etiqueta é a solução perfeita para lojas e empresas que buscam inserir sua marca, missão e valores na comunicação de seus produtos, como em roupas, embalagens, e entregar um produto inovador e cheio de valor ao cliente final

Etiqueta Reciclada Formato Gota

A preocupação em deixar nosso planeta sustentável, diminuindo o uso de plástico está cada vez mais em alta. Por isso, optar pela etiqueta biodegradável alia sua marca com a preocupação com o meio ambiente, procurada no dia a dia por consumidores.

Possui medida 15,6 x 10,7 cm,  com um formato de gota. O furo de 4 mm permite que a etiqueta seja fixada com o próprio cordão ou fio utilizado na loja.

etiquetas sustentáveis para roupas
A preocupação em deixar nosso planeta sustentável, diminuindo o uso de plástico está cada vez mais em alta

Tag para Roupas Sustentável

A etiqueta para roupas sustentáveis é uma ótima opção para trazer um impacto positivo não só para seus colaboradores e clientes como para o mundo. A tag para roupas é produzida com um corte reto nas laterais e com um acabamento na parte superior. As medidas 13x5cm, com furo 4mm a deixam perfeita para quem quer colocar seus valores, missão e até mesmo colocar um QR code que direciona ao site da marca.

A tag é produzida a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, é fabricada por moradores da comunidade Guaxindiba, em São Gonçalo-RJ, gerando renda e dando oportunidades às comunidades.

tag ecológica para roupa
As etiquetas para roupas sustentáveis são uma ótima opção para trazer um impacto positivo não só para seus colaboradores e clientes como para o mundo

Etiqueta Ecológica Faca Especial

Esta etiqueta ecológica que pode ser plantado após o uso é produzido em um formato com cantos arredondados, com medida 12 x 6 cm. Possui um furo de 2,5 mm na parte superior para o uso de um cordão, responsável por fixar a tag em produtos. Caso opte pelo cordão, disponibilizamos o Fio Rami nº 2, um sisal sustentável de fácil manuseio com visual rústico. 

Também é possível decidir se irá receber impressão colorida e escolher a mensagem que estará na tag. Escolha a Papel Semente e colabore para um mundo melhor.

tag ecológica para roupa
É possível decidir se irá receber impressão colorida e escolher a mensagem que estará na etiqueta

Etiqueta Redonda Sustentável

A etiqueta redonda possui 9 cm de diâmetro e colabora para um mundo melhor, ainda que em ações pontuais, como escolhendo um papel plantável para a sua etiqueta. Elas são elaboradas em material biodegradável, produzido a partir de restos de aparas de papel. Além disso, recebem sementes na composição, dessa forma, ao invés de lixo, podem germinar uma bela plantinha.

Demonstrando mais responsabilidade social e ambiental, seus produtos passam a mensagem certa para os clientes, que adquirem os produtos com a certeza de que sua marca se preocupa com o planeta. Essa pode se tornar uma lembrança especial que demonstra atitudes sustentáveis até nas pequenas ações. Nossa etiqueta é plantável, personalizada, 100% biodegradável e com sementes de lindas flores, hortaliças ou ervas na composição.

tag ecológica para roupa
As etiquetas sustentáveis para roupas são elaboradas em material biodegradável, produzido a partir de restos de aparas de papel

A importância da sustentabilidade na moda

A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo, com o setor de vestuário sendo um dos principais emissores de dióxido de carbono (CO2), segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). A produção de roupas gera entre 2% a 8% do volume global de emissões de carbono, e o tingimento têxtil é o maior poluidor de fontes de água globalmente. Com o consumo de roupas por pessoa sendo 60% maior do que há 15 anos atrás, e cada peça durando metade do tempo em comparação com o passado, a necessidade de iniciativas sustentáveis é cada vez mais urgente.

Nesse cenário, as gerações Y e Z estão se tornando cada vez mais conscientes da importância da sustentabilidade, impulsionadas pelo acesso a informações que destacam a responsabilidade social e ambiental. De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma independente FFW, em parceria com a consultoria estratégica Dezon, quase 80% dos entrevistados da geração Z deixariam de consumir marcas de fast fashion devido às suas práticas insustentáveis. Essa mudança de comportamento está levando ao crescimento do slow fashion, um movimento que valoriza a qualidade em vez da quantidade e se preocupa com o impacto ambiental e social da produção de roupas.

As marcas responsáveis hoje se destacam por sua consciência ecológica, ao incentivarem práticas como a escolha de tecidos sustentáveis, a fabricação responsável de peças e a seleção de embalagens e etiquetas sustentáveis. Se você acha que está na hora da sua marca virar essa chave, a Papel Semente acompanha a sua jornada com as etiquetas sustentáveis para roupas.

Etiquetas sustentáveis para roupas – Onde e como fazer?

As etiquetas sustentáveis para roupas da Papel Semente são uma oportunidade para mostrar a preocupação da sua marca com o futuro do nosso planeta. Assim, a sua empresa demonstra o cuidado com detalhes, como, por exemplo, evitar o uso de plástico nas suas etiquetas. Além disso, seus clientes ganham um lindo presente, que pode ser plantado após o uso, nascendo dali uma plantinha.

Onde fazer?

A melhor opção para fazer suas etiquetas sustentáveis para roupas é com a Papel Semente. Nossos produtos são elaborados em um material 100% biodegradável, a partir de restos de aparas de papel, em um processo de reciclagem.

O método é semi-artesanal e você ainda pode escolher qual semente deseja colocar na embalagem, entre 12 tipos. A arte das tags fica por sua conta, mas você pode contatar a equipe da Papel Semente antes para verificar as opções de tamanhos e formatos. Enfim, é uma oportunidade de desenvolver um produto sustentável que não vai parar no lixo após o uso.

Como fazer?

Basta enviar a sua proposta de etiquetas sustentáveis para roupas para a Papel Semente. Lembre de elaborar uma arte atemporal, e escolha o tamanho. Além disso, pode definir se a impressão será preto e branca ou colorida. Não esqueça de escolher qual será a semente da sua etiqueta.

Após aprovação da arte final, bem como fechamento do pedido, a Papel Semente inicia a confecção. As etiquetas ficam prontas em até 10 dias úteis, lembrando que o processo de fabricação é semi-artesanal.

Quais sementes podem ser pedidas nas etiquetas sustentáveis para roupas?

A Papel Semente insere, manualmente, as sementes no papel plantável. Por isso, é possível escolher qual semente você deseja colocar nas suas etiquetas. Sendo assim, é mais uma forma de personalizar o seu material. Para tanto, a Papel Semente disponibiliza um catálogo com as sementes disponíveis.

Atualmente, a Papel Semente trabalha as sementes listadas abaixo e todas são certificadas.

sementes de crachá personalizado ecológico
  • Clarquia
  • Cravo Francês
  • Margarida
  • Tomate
  • Manjericão
  • Mostarda
  • Pimenta
  • Salsa
  • Agrião
  • Almeirão
  • Rúcula
  • Cenoura

Conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente

A Papel Semente é pioneira na produção de papéis plantáveis, com mais de 10 anos no mercado brasileiro e internacional. Com a reciclagem de aparas de papel coletada por catadores da ONG Guardiões do Mar, elaboramos papéis que são 100% biodegradáveis e geram flor, não lixo. Além disso, somos uma empresa B Certificada, que também possui o Selo Verde Instituto Chico Mendes, preocupada em aliar produtos de qualidades com responsabilidade socio-ambiental.

Por fim, a Papel Semente também tem frete neutro, para zerar as emissões de gases de efeito estufa. Clique aqui e conheça mais sobre a história da Papel Semente.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top