O que é tag? Para que serve e onde comprar?

O que é tag | Papel Semente

Descubra o que é uma tag e como a escolha delas pode fazer a sua empresa ou marca mais sustentável 🥰🌱

No universo dos produtos, cada detalhe é importante. Um desses detalhes são as tags. Mas o que é tag? Para que serve e onde podemos comprá-las? Hoje vamos guiar você por essa jornada.

As tags são pequenos pedaços de papel ou tecido anexados a um produto, geralmente contendo informações sobre o produto, a marca, e, às vezes, uma mensagem especial. Geralmente, são feitas em plástico ou material adesivo, que não são recicláveis.

Hoje, porém, diversas marcas estão optando por tags sustentáveis, que são eco-friendly e 100% biodegradáveis. Essas tags não apenas comunicam a mensagem da marca, mas também seu compromisso com um futuro mais verde.

Se você acha que essa opção tem tudo a ver com o seu negócio, a Papel Semente oferece tags personalizáveis e biodegradáveis, feitas com papel plantável que se transforma em uma flor quando plantada.

Continue lendo para saber como incorporar a tag sustentável no seu negócio, reforçar a identidade da sua marca e o seu compromisso com a sustentabilidade.

Nesse post tem:

Melhores tags ecológicas

ConviteOnde comprar
Tag Loja Ecológico Corte OvalCompre aqui
Etiqueta Biodegradável Sustentável FolhaCompre aqui
Etiqueta Redonda SustentávelCompre aqui
Tag de Roupa EcológicaCompre aqui
Tag de Roupa SustentávelCompre aqui

O que é tag? Por que optar por uma tag ecológica?

Em um mundo cada vez mais consciente dos problemas ambientais, a escolha por produtos e práticas sustentáveis tornou-se mais do que uma tendência — é uma necessidade. A produção excessiva de resíduos, o esgotamento de recursos naturais e as mudanças climáticas são apenas alguns dos desafios que enfrentamos. Segundo a Organização das Nações Unidas, se continuarmos no ritmo atual, precisaremos de três planetas para sustentar nossas necessidades de recursos naturais até 2050.

Nesse contexto, a tag ecológica surge como uma solução inovadora e responsável. Ao optar por tag ecológica, as marcas não apenas reduzem seu impacto ambiental, mas também se alinham com as expectativas dos consumidores modernos. Um estudo recente da Nielsen mostrou que 73% dos consumidores globais estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente.

As tags ecológicas, como as oferecidas pela Papel Semente, são feitas de papel plantável que é 100% biodegradável. Quando plantadas, a tag se transforma em flor, contribuindo para a biodiversidade e a beleza do nosso planeta. Além disso, ao optar por tags ecológicas, as marcas podem comunicar seu compromisso com a sustentabilidade de uma maneira tangível e significativa.

Portanto, esta não é apenas uma decisão ambientalmente responsável, mas também uma estratégia de negócios inteligente que ressoa com os valores e expectativas dos consumidores de hoje.

Alguns modelos de tag ecológica da Papel Semente

A Papel Semente disponibiliza diferentes tipos de tag ecológica para você escolher qual o modelo que melhor se adequa à sua marca e necessidades. Todas são feitas com papel plantável e 100% biodegradável. A seguir, alguns modelos disponíveis. Além disso, é possível conversar com a equipe para verificar a disponibilidade de projetos customizados. Confira alguns exemplos:

Tag Loja Ecológico Corte Oval

Esta tag é uma excelente escolha para lojas e empresas que desejam destacar sua marca, missão e valores através da apresentação de seus produtos, como roupas e embalagens.

O papel para as tags é totalmente ecológico e até mesmo fornece instruções de como plantá-lo. A tag é feita em um formato com cantos arredondados e mede 9 x 5 cm. Um recurso interessante é o furo de 5mm, que tem o tamanho certo para cordões mais grossos, conferindo um visual moderno, mas ecológico.

o que é tag
Esta tag é a solução perfeita para lojas e empresas que buscam inserir sua marca

Etiqueta Biodegradável Sustentável Folha

Cuidar do nosso planeta está se tornando cada vez mais importante a cada dia, especialmente quando se trata de reduzir o uso de plástico. É por isso que escolher uma etiqueta biodegradável pode realmente demonstrar que sua marca se preocupa com o meio ambiente – algo que os clientes valorizam muito.

Esta etiqueta biodegradável tem 8,9 x 6,4 cm, com um furo de 4 mm para amarrar ou colar em um produto. Com formato de folha, é uma maneira rápida e clara de mostrar que esta etiqueta não é apenas biodegradável, mas também plantável.

o que é tag
A preocupação em deixar nosso planeta sustentável, diminuindo o uso de plástico está cada vez mais em alta

Etiqueta Redonda Sustentável

Uma tag redonda pode ser uma maneira interessante de causar um impacto positivo não apenas na sua equipe e clientes, mas também no mundo. Esta tag sustentável para a moda slow fashion tem cerca de 9 cm de diâmetro. É feita a partir de sobras de papel coletadas pela ONG Guardiões do Mar. Além disso, é produzida por pessoas da comunidade de Guaxindiba em São Gonçalo-RJ, ajudando-as a ganhar dinheiro e proporcionando-lhes oportunidades.

o que é tag
A etiqueta redonda é uma ótima opção para trazer um impacto positivo não só para seus colaboradores e clientes como para o mundo

Tag de Roupa Ecológica

A tag de roupa ecológico tem 12x6cm e é um produto muito especial por ser produzido em um processo semi-artesanal. Além disso, pode ser plantado após o uso. Também é possível decidir se irá receber impressão colorida e escolher a mensagem que estará na tag. Escolha a Papel Semente e colabore para um mundo melhor.

tags ecológicas
A tag de roupa ecológico rami cantos arredondados 12x6cm é um produto muito especial por ser produzido em um processo semi-artesanal

Tag de Roupa Sustentável

Nossa tag sustentável para roupas de 9x5cm é um pequeno lembrete legal para cuidar da Mãe Natureza, mesmo nas menores maneiras. Essas tags são feitas de material biodegradável, que vem de sobras de papel. Além disso, elas são misturadas com sementes, então, em vez de acabar como lixo, elas podem se transformar em uma linda plantinha.

Isso mostra que você se preocupa com a responsabilidade social e ambiental, e seus clientes receberão a mensagem de que você se importa com o nosso planeta.

o que é tag
Demonstrando mais responsabilidade social e ambiental, seus produtos passam a mensagem certa para os clientes, que adquirem os produtos com a certeza de que sua marca se preocupa com o planeta

Tag ecológica – Onde e como Fazer?

A tag ecológica da Papel Semente é uma oportunidade para mostrar a preocupação da sua marca com o futuro do nosso planeta. Assim, a sua empresa demonstra o cuidado com detalhes, como, por exemplo, evitar o uso de plástico nas suas etiquetas. Além disso, seus clientes ganham um lindo presente, que pode ser plantado após o uso, nascendo dali uma plantinha.

Onde fazer?

A melhor opção para fazer sua tag ecológica é com a Papel Semente. Nossos produtos são elaborados em um material 100% biodegradável, a partir de restos de aparas de papel, em um processo de reciclagem.

O método é semi-artesanal e você ainda pode escolher qual semente deseja colocar na embalagem, entre 12 tipos. A arte das tags fica por sua conta, mas você pode contatar a equipe da Papel Semente antes para verificar as opções de tamanhos e formatos. Enfim, é uma oportunidade de desenvolver um produto sustentável que não vai parar no lixo após o uso.

Como fazer?

Basta enviar a sua proposta de tag ecológica para a Papel Semente. Lembre de elaborar uma arte atemporal, e escolha o tamanho. Além disso, pode definir se a impressão será preto e branca ou colorida. Não esqueça de escolher qual será a semente da sua tag.

Após aprovação da arte final, bem como fechamento do pedido, a Papel Semente inicia a confecção. As tags ficam prontas em até 10 dias úteis, lembrando que o processo de fabricação é semi-artesanal.

Quais sementes podem ser pedidas na tag ecológica para slow fashion?

A Papel Semente insere, manualmente, as sementes no papel plantável. Por isso, é possível escolher qual semente você deseja colocar nas suas tags. Sendo assim, é mais uma forma de personalizar o seu material. Para tanto, a Papel Semente disponibiliza um catálogo com as sementes disponíveis para compor sua embalagem.

Atualmente, a Papel Semente trabalha as sementes listadas abaixo e todas são certificadas.

sementes de crachá personalizado ecológico
  • Clarquia
  • Cravo Francês
  • Margarida
  • Tomate
  • Manjericão
  • Mostarda
  • Pimenta
  • Salsa
  • Agrião
  • Almeirão
  • Rúcula
  • Cenoura

Conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente

A Papel Semente é pioneira na produção de papéis plantáveis, com mais de 10 anos no mercado brasileiro e internacional. Com a reciclagem de aparas de papel coletada por catadores da ONG Guardiões do Mar, elaboramos papéis que são 100% biodegradáveis e geram flor, não lixo. Além disso, somos uma empresa B Certificada, que também possui o Selo Verde Instituto Chico Mendes, preocupada em aliar produtos de qualidades com responsabilidade socio-ambiental.

Por fim, a Papel Semente também tem frete neutro, para zerar as emissões de gases de efeito estufa. Clique aqui e conheça mais sobre a história da Papel Semente.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top