Receitas saudáveis para fazer em casa durante a quarentena

receitas saudáveis para quarentena

Buscando receitas saudáveis para quarentena? Fortaleça a sua imunidade com uma alimentação rica em nutrientes, com ingredientes que saem direto de sua hortinha da Papel Semente.

 

Pratos saudáveis, além de serem mais econômicos e seguros nessa época de pandemia, são essenciais para aumentar a imunidade no combate ao virus COVID-19.

Por isso, selecionamos aqui três receitinhas super simples para que você possa reaproveitar os alimentos de sua casa e horta de Papel Semente. Se puder, fique em casa e aproveite estas receitas saudáveis para fazer na quarentena:

Receitas saudáveis para fazer em casa durante a quarentena

Receitas saudáveis para Quarentena:

 

1 – Chips de batata assada

Ingredientes

  • casca de cinco batatas-doce em fatias
  • pimenta-do-reino
  • sal
  • queijo parmesão
  • azeite
  • alecrim da horta <3

 

Como fazer

Para um lanchinho da tarde rico em vitamina C, que tal chips de batatas assadas? Por isso, tente uma nova receita, use as cascas de batata que foram usadas em outra refeição e priorize uma alimentação saudável.

Em uma forma, adicione azeite, as cascas de batata, polvilhe sal, pimenta-do-reino, alecrim da horta da Papel Semente e queijo parmesão à gosto e coloque no forno por cerca de 15 minutos até a textura ficar crocante. Depois, é só degustar com a família. Opte pela batata-doce ou pela batata tradicional, a inglesa, já os dois alimentos são ricos em nutrientes.

 

receitas-saudáveis
Chips de casca de batata-doce. Foto: Panelinha

 

2- Saladinha da horta em Papel Semente

Ingredientes

  • tomate fresco ou seco
  • azeite
  • rúcula
  • salsa
  • sal e pimenta-do-reino à gosto
  • cebola
  • suco de limão

 

Como fazer

Que tal uma salada bem leve e saborosa feita com produtos da horta de Papel Semente? Colha os tomates, a rúcula e a salsa. Corte todos esses ingredientes retirados da sua horta sustentável para fazer uma salada. Além disso, adicione cebola bem picadinha. Tempere com um pouco de azeite, uma pitada de sal e suco de limão-cravo. A ceia é levinha para comer antes dormir.

Uma jantinha saudável, prática e rica em nutrientes com produtos da sua hortinha que, aliás, é uma ótima alternativa para cultivar hábitos sustentáveis em casa. Mesmo que não tenha o costume de comer salada, saiba que é uma recomendação dos nutricionistas, bem como chás de ervas e torradas integrais.

Outra opção se você gosta de fruta com salgado, coloque uma manga e morangos para uma receita mais saudável. Incorpore outros ingredientes, como grão de bico e semente de girassol, fica super saboroso!

receita-saudável
Salada de rúcula. Foto: Cantinho Vegano

3- Bolo de cenoura integral

Ingredientes

  • 2 cenouras da horta <3
  • 1 xícara de trigo integral
  • 1 xícara de açúcar orgânico
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo de girassol

 

Como fazer

Outra opção entre as receitas saudáveis para quarentena é o bolo de cenoura integral. Bata as cenouras, o óleo e os ovos no liquidificador. Em seguida, em uma tigela, misture com o açúcar orgânico e com a farinha de trigo integral e por último, adicione o fermento.

Misture bem a massa e leve ao forno por alguns minutos. Cerca de 20 minutos são o suficiente sob temperatura de 180ºC. Você planta as cenouras e elas compõem um café da tarde delicioso para toda a família ficar saciada e saudável na quarentena.

"<yoastmark

Alimentação saudável

Para o café da manhã e da tarde, crie uma mesa com pão de queijo e pão integral. Aposte em sucos e vitaminas naturais. Afinal, é super importante manter uma rotina com receitas saudáveis para garantir um isolamento que seja funcional e sustentável.

A alimentação saudável dá energia, regula o metabolismo, e faz bem para todo o corpo, além de ajudar quem quer perder peso de uma maneira consciente. Por exemplo, crie uma programação de exercícios, auto cuidado, limpeza da casa, e preparo das refeições.

Assim, você mantém a saúde do corpo e da mente. Intercale esses hábitos na sua rotina de trabalho em casa, aproveite para repor os filmes e os livros que foram esquecidos pela correria do cotidiano. Fique em casa e faça escolhas saudáveis no seu tempo de quarentena.

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que produz papéis plantáveis, que possuem sementes na composição. Os papéis são provenientes de restos de aparas de gráficas e, por meio da reciclagem, a Papel Semente insere sementes de flores e hortaliças para dar uma nova vida ao papel. Assim, após o uso, eles podem ser plantados e germinam em lindas plantinhas para cultivar em casa.

Clique aqui  para conhecer a Papel Semente e semeie essa ideia

 

Nessa quarentena, aproveite e assista a reportagem da TV Brasil e conheça como funciona essa empresa. Dê o play.

Leia mais:

Como fazer pizza vegana com produtos sustentáveis

O que é ​Kombucha​ – descubra o que é, benefícios e como fazer a bebida do momento

Receita de pão vegano com ervas da horta de Papel Semente

2 comentários em “Receitas saudáveis para fazer em casa durante a quarentena”

  1. Pingback: Saiba como plantar uma árvore em casa na quarentena

  2. Pingback: Sucos de Hortaliças e Ervas - 6 Receitas Saudáveis | Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top