Aprenda 4 receitas saudáveis com cenoura da horta

4 Receitas com cenoura saudáveis - Aprenda como fazer

Saiba o passo a passo de 4 receitas com cenoura para se deliciar e aproveitar os benefícios desse alimento. Leia no post a seguir. 🥕

 

Rica em vitaminas A e C, a cenoura está presente na rotina alimentar do brasileiro. Assim, costuma ser servida crua em saladas, cozidas, assadas, em sopas, doces, sucos, entre outras receitas com cenoura que ficam uma delícia. Selecionamos 4 pratos para te deixar com água na boca, mas antes conheça um pouco dos benefícios desse legume:

 

Benefícios das receitas com cenoura

Frequente nas mesas pelo país, a cenoura contém betacaroteno e fibras, o que contribui para um bom funcionamento do intestino. Apresenta as vitaminas A, C, K, BB, e potássio, ferro, cobre e manganês.

Além disso, ajuda a limpar o organismo com a ação antioxidante. Por isso, é excelente para a saúde da pele e para manter o sódio e a pressão arterial do corpo saudáveis.

Receitas com cenoura saudáveis – Passo a passo

 

1- Salada com cenoura

Os bowls, ou tigelas de saladas, têm sido refeições cada vez mais típicas na mesa brasileira. Afinal, o costume por aqui era comer um prato de salada antes das refeições. Mas esse conceito da refeição toda ser salada tem ganhado cada vez mais adeptos, porque além de ser super simples de fazer, é barato e bem saudável.

Ingredientes: Cenoura ralada, tomate cereja, couve, milho, azeite e sal.

Como fazer: Em um bolw, adicione os ingredientes e mexa bem. Coloque uma pitada de sal e uma colher de azeite. Se quiser, acrescente quinoa. Aqui, você pode medir os ingredientes de acordo com seu gosto. 😉

2- Purê de cenoura

Uma dica de mistura prática e cheia de boas vitaminas para o almoço. Dentre as receitas com cenoura saudáveis, o purê fica uma delícia para acompanhar nosso arroz e feijão de cada dia. Então, saiba como fazer:

Ingredientes: Duas cenouras fatiadas, 3 colheres de sopa de leite, uma pitada de sal, uma colher de margarina.

Como fazer: Em uma panela, cozinhe as cenouras e amasse-as quando estiverem bem cozidas. Depois, volte na panela, adicione os outros ingredientes e mexa em fogo médio até ficar uma pasta. Prontinho!

Crédito: https://receitinhas.com.br

 

3- Cupcake de cenoura

Essa receita de cenoura é ideal para um café da tarde saboroso e saudável. Aliás, você pode adaptar para um bolo de cenoura vegano mais convencional. Aqui, quisemos separar as porções por forminhas, por exemplo. Veja:

Ingredientes: 1 cenoura, 3 ovos, 1 xícara de óleo, 1 xícara de açúcar demerara e 1 de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento.

Como fazer: Em um liquidificador, bata a cenoura, os ovos e o óleo. Depois, misture a massa com a farinha, o açúcar e o fermento em uma tigela. Unte uma forma especial para cupcakes, e pré-aqueça o forno por 10 minutos em 180 graus. Em seguida, é só depositar a massa até a metade da altura de cada forminha e colocar para assar por cerca de meia hora. Faça a cobertura a gosto.

Receita de bolo de cenoura vegano: Saiba como fazer

4- Suco de cenoura

Que tal um suco refrescante rico em vitamina C? Essa receita simples é bem eficaz contra resfriados leves e ajuda a manter um bronzeado saudável.

Ingredientes: 1 cenoura e uma laranja.

Como fazer: Esprema a laranja e reserve todo o seu suco no copo do liquidificador. A seguir, coloque a cenoura e bata. Você pode adicionar mel ou uma colher de açúcar se preferir, e servir com gelo para um sabor mais refrescante.

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

 

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Além dessas receitas com cenoura saudáveis, conheça nossos posts de como fazer pão vegano, pizza vegana e bolo de cenoura.

 

Acesse ou dê play abaixo para saber o que plantar com Papel Semente:

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top