5 modelos de tags sustentáveis para slow fashion

Tags sustentáveis para slow fashion | Papel Semente

Descubra como as tags sustentáveis para slow fashion estão transformando a indústria da moda, alinhando estilo com responsabilidade ambiental 🥰🌱

Você sabia que as gerações Y e Z estão cada vez mais atentas à sustentabilidade? Esse público está buscando marcas que demonstram responsabilidade ecológica. E quando falamos de responsabilidade ecológica, estamos falando de todo o processo: desde a escolha do tecido, passando pela fabricação da peça, até a seleção de embalagens e tags sustentáveis. Nesse contexto, as tags sustentáveis para slow fashion da Papel Semente se destacam. Elas são eco-friendly e transmitem um compromisso sério com um futuro mais verde para o nosso planeta.

Os modelos de tags que oferecemos são 100% biodegradáveis e personalizáveis, combinando beleza e elegância com inovação e sustentabilidade. Feitas com papel plantável, cada tag se transforma em uma flor quando plantada, surpreendendo seus clientes e demonstrando que sua marca se preocupa não apenas com o lucro, mas também com a sustentabilidade.

Escolha as tags para slow fashion que ressoam com a personalidade da sua marca e descubra como é possível criar uma experiência única para seus clientes. Ao fazer isso, você reforça valores importantes e deixa um impacto positivo no planeta. Está pronto para embarcar conosco nesta jornada rumo à sustentabilidade?

Nesse post tem:

Melhores tags sustentáveis para slow fashion

ConviteOnde comprar
Tag Loja Ecológico Corte OvalCompre aqui
Etiqueta Biodegradável Sustentável FolhaCompre aqui
Etiqueta Redonda SustentávelCompre aqui
Tag de Roupa EcológicaCompre aqui
Tag de Roupa SustentávelCompre aqui

Quais são os tipos de tags sustentáveis para slow fashion?

A Papel Semente disponibiliza diferentes tipos de tags sustentáveis para slow fashion para você escolher qual o modelo que melhor se adequa à sua marca e necessidades. Todas são feitas com papel plantável e 100% biodegradável. A seguir, alguns modelos disponíveis. Além disso, é possível conversar com a equipe para verificar a disponibilidade de projetos customizados. Confira alguns exemplos:

Tag Loja Ecológico Corte Oval

Esta tag é a solução perfeita para lojas e empresas que buscam inserir sua marca, missão e valores na comunicação de seus produtos, como em roupas, embalagens, e entregar um produto inovador e cheio de valor ao cliente final. O papel plantável das peças é 100% biodegradável e você ainda pode colocar as orientações sobre como plantá-las.

A peça é produzida em um formato com cantos arredondados, com medida 9 x 5 cm. Além do tamanho, outro diferencial é o furo de 5mm, perfeito para passar barbantes mais espessos para um visual mais moderno – e ainda sustentável.  

tags sustentáveis para slow fashion
Esta tag é a solução perfeita para lojas e empresas que buscam inserir sua marca

Etiqueta Biodegradável Sustentável Folha

A preocupação em deixar nosso planeta sustentável, diminuindo o uso de plástico está cada vez mais em alta. Por isso, optar pela etiqueta biodegradável alia sua marca com a preocupação com o meio ambiente, procurada no dia a dia por consumidores.

A etiqueta biodegradável mede 8,9 x 6,4 cm, com furo de 4 mm para passar em cordão ou fixá-la em um produto.  Com formato de folha, é perfeita para passar a mensagem de forma rápida e clara que a etiqueta biodegradável é também plantável. 

Tags sustentáveis para slow fashion
A preocupação em deixar nosso planeta sustentável, diminuindo o uso de plástico está cada vez mais em alta

Etiqueta Redonda Sustentável

A etiqueta redonda é uma ótima opção para trazer um impacto positivo não só para seus colaboradores e clientes como para o mundo. A tag sustentável para slow fashion possui 9 cm de diâmetro.

A tag é produzida a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar. Além disso, é fabricada por moradores da comunidade Guaxindiba, em São Gonçalo-RJ, gerando renda e dando oportunidades às comunidades.

tags sustentáveis para slow fashion
A etiqueta redonda é uma ótima opção para trazer um impacto positivo não só para seus colaboradores e clientes como para o mundo

Tag de Roupa Ecológica

A tag de roupa ecológico rami cantos arredondados 12x6cm é um produto muito especial por ser produzido em um processo semi-artesanal. Além disso, pode ser plantado após o uso. Também é possível decidir se irá receber impressão colorida e escolher a mensagem que estará na tag. Escolha a Papel Semente e colabore para um mundo melhor.

tag e roupa
A tag de roupa ecológico rami cantos arredondados 12x6cm é um produto muito especial por ser produzido em um processo semi-artesanal

Tag de Roupa Sustentável

A tag de roupa sustentável tem 9x5cm é uma ótima lembrança para cuidar da natureza nos menores detalhes. Ainda que em ações pontuais, como escolhendo um papel plantável para a sua tag. Elas são elaboradas em material biodegradável, produzido a partir de restos de aparas de papel. Além disso, recebem sementes na composição, dessa forma, ao invés de lixo, podem germinar uma bela plantinha.

Demonstrando mais responsabilidade social e ambiental, seus produtos passam a mensagem certa para os clientes, que adquirem os produtos com a certeza de que sua marca se preocupa com o planeta. Essa pode se tornar uma lembrança especial que demonstra atitudes sustentáveis até nas pequenas ações. Nossa tag é plantável, personalizada, 100% biodegradável e com sementes de lindas flores, hortaliças ou ervas na composição.

tag marca roupa
Demonstrando mais responsabilidade social e ambiental, seus produtos passam a mensagem certa para os clientes, que adquirem os produtos com a certeza de que sua marca se preocupa com o planeta

A importância do slow fashion

O crescimento do slow fashion é uma resposta direta à crescente conscientização das gerações Y e Z sobre a importância da sustentabilidade. Essas gerações estão cada vez mais atentas ao impacto ambiental e social das marcas que consomem. De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma independente FFW, em parceria com a consultoria estratégica Dezon, quase 80% dos entrevistados da geração Z deixariam de consumir marcas de fast fashion devido às suas práticas insustentáveis.

Essa mudança de comportamento é impulsionada pelo acesso a informações que destacam a importância da responsabilidade social e ambiental, aspectos muitas vezes negligenciados por marcas de fast fashion. Como resultado, os consumidores estão dispostos a abandonar marcas que não assumem responsabilidade por seu impacto ambiental e social.

Este cenário está levando ao crescimento do slow fashion, um movimento que valoriza a qualidade em vez da quantidade e se preocupa com o impacto ambiental e social da produção de roupas. As marcas slow fashion incentivam práticas como a escolha de tecidos sustentáveis, a fabricação responsável de peças e a seleção de embalagens e tags sustentáveis.

Tags sustentáveis para slow fashion – Onde e Como Fazer?

As tags sustentáveis para slow fashion da Papel Semente são uma oportunidade para mostrar a preocupação da sua marca com o futuro do nosso planeta. Assim, a sua empresa demonstra o cuidado com detalhes, como, por exemplo, evitar o uso de plástico nas suas etiquetas. Além disso, seus clientes ganham um lindo presente, que pode ser plantado após o uso, nascendo dali uma plantinha.

Onde fazer?

A melhor opção para fazer suas tags sustentáveis para slow fashion é com a Papel Semente. Nossos produtos são elaborados em um material 100% biodegradável, a partir de restos de aparas de papel, em um processo de reciclagem.

O método é semi-artesanal e você ainda pode escolher qual semente deseja colocar na embalagem, entre 12 tipos. A arte das tags fica por sua conta, mas você pode contatar a equipe da Papel Semente antes para verificar as opções de tamanhos e formatos. Enfim, é uma oportunidade de desenvolver um produto sustentável que não vai parar no lixo após o uso.

Como fazer?

Basta enviar a sua proposta de tags sustentáveis para slow fashion para a Papel Semente. Lembre de elaborar uma arte atemporal, e escolha o tamanho. Além disso, pode definir se a impressão será preto e branca ou colorida. Não esqueça de escolher qual será a semente da sua tag.

Após aprovação da arte final, bem como fechamento do pedido, a Papel Semente inicia a confecção. As tags ficam prontas em até 10 dias úteis, lembrando que o processo de fabricação é semi-artesanal.

Quais sementes podem ser pedidas nas tags para sustentáveis para slow fashion?

A Papel Semente insere, manualmente, as sementes no papel plantável. Por isso, é possível escolher qual semente você deseja colocar nas suas tags. Sendo assim, é mais uma forma de personalizar o seu material. Para tanto, a Papel Semente disponibiliza um catálogo com as sementes disponíveis para compor sua embalagem.

Atualmente, a Papel Semente trabalha as sementes listadas abaixo e todas são certificadas.

sementes de crachá personalizado ecológico
  • Clarquia
  • Cravo Francês
  • Margarida
  • Tomate
  • Manjericão
  • Mostarda
  • Pimenta
  • Salsa
  • Agrião
  • Almeirão
  • Rúcula
  • Cenoura

Conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente

A Papel Semente é pioneira na produção de papéis plantáveis, com mais de 10 anos no mercado brasileiro e internacional. Com a reciclagem de aparas de papel coletada por catadores da ONG Guardiões do Mar, elaboramos papéis que são 100% biodegradáveis e geram flor, não lixo. Além disso, somos uma empresa B Certificada, que também possui o Selo Verde Instituto Chico Mendes, preocupada em aliar produtos de qualidades com responsabilidade socio-ambiental.

Por fim, a Papel Semente também tem frete neutro, para zerar as emissões de gases de efeito estufa. Clique aqui e conheça mais sobre a história da Papel Semente.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top