15 Produtos Ecologicamente Corretos Para Conhecer

15 Produtos Ecologicamente Corretos Para Conhecer e Comprar

Saiba como ter uma vida mais sustentável ao incorporar produtos ecologicamente corretos na sua rotina.

 

Na onda do consumo consciente, muitas marcas têm visado a sustentabilidade. Seja para uma comunicação mais verde, hábitos sustentáveis na empresa, e até na criação de produtos com menos impacto ambiental. 

Ser mais sustentável é uma tendência de estilo de vida que atinge, principalmente, as gerações mais novas. Assim, junto com a mudança dos padrões de consumo, estão também a valorização de todo o processo de produção, desde a mão de obra até a comercialização e descarte. 

 

O que são Produtos Ecologicamente Corretos?

Produtos ecologicamente corretos causam menos ou nenhum dano ao meio ambiente. A matéria-prima é obtida de forma legal e respeitando a natureza, a produção é feita de forma responsável, com formas justas de trabalho, descarte correto dos resíduos e sem desperdícios. 

Além disso,  é importante que não sejam testados em animais, e que, se possível, tenham algum impacto social, assim como reciclagem de embalagens. O processo de comercialização, locomoção e abastecimento do produto também deve ser transparente e dentro das normas. 

 

15 tipos de produtos ecologicamente corretos para adquirir:

Os produtos sustentáveis levam selos de certificação que comprovam o comprometimento da marca/ produto com o meio ambiente e os recursos naturais. 

Por exemplo, o selo Cruelty free que certifica empresas que não testam seus produtos em animais, principalmente no mercado de cosméticos. Outra forma de saber quais são os produtos sustentáveis é verificar se a empresa apresenta o selo do sistema B, que reconhece organizações ecologicamente responsáveis, como a Papel Semente.

Chamados também de produtos verdes, é possível encontrar diversas opções nos mais variados segmentos da indústria.

Veja alguns exemplos de produtos ecologicamente corretos e inspire-se para adquirir na sua vida:

 

1- Cosméticos ecológicos

Produtos livres de toxinas que não fazem testes ou maltratam animais, e ainda têm responsabilidade com a matéria-prima e todo o processo de produção são a tendência no mundo dos cosméticos e produtos de limpeza. Preste atenção nos rótulos dos cosméticos, tente priorizar marcas que não utilizam plástico e preze por produtos naturais e veganos, como os da Use Bob, Memphis e Veg Soup.

Caixa de sabonete em Papel Semente da Memphis Puro. Depois do uso, é só plantar a caixinha e ver germinar uma linda flor ou hortaliça

 

 

2- Produtos de limpeza naturais

Você já pensou em fazer produtos de limpeza naturais? Além de existirem diversas fórmulas ecológicas para fazer em casa e economizar, existem e-commerces como a Positiv-a que vendem inúmeros produtos de limpeza totalmente biodegradáveis, veganos e com embalagens feitas com o mínimo de plástico.

Produtos de Limpeza Natural - Listerine 

 

3- Roupas sustentáveis

Muitas marcas têm investido na moda sustentável para além do vestuário, mas como um movimento socioambiental. Acompanhe marcas que seguem o movimento Slow Fashion e que apresentam com transparência como é feita sua linha de produção. Priorize marcas com tecidos sustentáveis e biodegradáveis. Busque também roupas em brechós para entrar no movimento de upcycling. As marcas cariocas Reserva e Ginger, são exemplos em linhas sustentáveis e orgânicas.

 

 

 

4- Acessórios sem plástico

Existem inúmeras maneiras de substituir o plástico através de produtos ecologicamente corretos. Leve sempre com você canudos de inox reutilizáveis, copos de café ecológicos, garrafas d’água livres de BPA, entre outros. Confira neste post como substituir o plástico com estes acessórios que você precisa comparar uma única vez e fazem toda a diferença para o meio ambiente.

O Que é Consumo Consciente? Guia Prático para Entender
O Que é Consumo Consciente? Guia Prático para Entender

 

5- Itens de decoração e utensílios domésticos

Aqui no blog, adoramos as dicas de produtos em que você pode fazer em casa reutilizando antigos materiais. Confira nestes posts como reutilizar objetos que você não usa mais para a sua casa ou até mesmo fazer um upclying no seu jardim com diversos produtos.

Casas vintage - eco chic e upcycling que fazem a diferença
Casas vintage – eco chic e upcycling que fazem a diferença

 

6 – Embalagens e Caixas 

De forma geral, a papelaria é usada para tudo. Desde a comunicação escrita ou impressa, até mesmo armazenamento, organização, e divulgação. 

Investir em uma papelaria ecológica também é escolher produtos ecologicamente corretos para um consumo mais consciente e uma vida mais sustentável.  Que tal papel semente que pode ser plantado após o uso?

Conheça embalagens sustentáveis em Papel Semente para roupas

 

7 – Cartões Personalizados

Que tal distribuir um cartão sustentável que faz a diferença, reduz o impacto no meio ambiente e ainda torna-se uma linda lembrança para quem recebe?  Esse modelo de cartão ecológico da Papel Semente pode ser plantado após o uso e germina em uma linda flor ou hortaliça. Encante seus clientes, parceiros e todos com esse material biodegradável que gera vida ao invés de lixo. Personalize e compre online com a sua arte ou usando o método de edição virtual com o template de base.

 

8 – Tags e Etiquetas

As tags da Papel Semente vão além de uma tag comum. Além de valores sustentáveis, elas também são responsáveis por transformações sociais nas comunidades do Rio de Janeiro.

A tag é produzida a partir de restos de aparas coletados por catadores de lixo da Ong Guardiões do Mar. Além disso, é fabricada por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades às comunidades.

Além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, a tag também torna-se uma ótima maneira de associar sua marca com práticas sustentáveis e sociais. Além disso, é uma lembrancinha linda aos seus clientes.

produtos ecologicamente corretos

 

9 – Convites

Convites de casamento em papel semente são uma ótima opção para encantar seus convidados e ao mesmo tempo contribuir para o meio ambiente.

O processo de fabricação semi-artesanal insere sementes na composição do papel. Isso permite que, após o uso, o eles possam ser plantado e germina em lindas flores ou hortaliças.

Casamento em casa
Encomende por aqui seu convite ecológico de casamento

 

10 – Crachás

O crachá da Papel Semente é ideal para empresas, eventos, ações promocionais ou serviços que procuram aliar suas marcas com a preocupação e zelo pelo meio ambiente.

É possível escolher  a arte, inserir a identidade visual, o logo, as cores, e muito mais nas credenciais para eventos. Além disso,  também pode escolher o tipo de semente do crachá.

responsabilidade social empresarial
Cracha para Evento Sustentável – 15 Produtos Ecologicamente Corretos Para Conhecer e Comprar

 

11 – Brindes

Já pensou em dar para seus colaboradores uma lembrancinha, brinde ou kit ecológico? A lembrancinha kit plantar da Papel Semente é produzido em um papel reciclado feito com sementes, que após o plantio, tem germinação comprovada pelo RENASEM e transforma-se em uma linda flor ou hortaliça de sua escolha.

Atitudes de encantam o cliente

 

12 – Calendários

O calendário de mesa personalizado da Papel Semente é muito mais do que um simples calendário. Além de valores sustentáveis, é uma ótima opção para deixar a mesa mais bonita e ao mesmo tempo contribuir para o meio ambiente.

Os calendários da Papel Semente são confeccionados em um papel reciclado feito com sementes, que após o plantio, tem germinação comprovada pelo RENASEM e transforma-se em uma linda flor ou hortaliça de sua escolha.

brindes para fidelizar clientes

13 – Bloco de Notas

Blocos de nota são super práticos para serem colocados em qualquer bolsa. É um brinde delicado e muito útil. Após o uso, pode ser plantado e germina em lindas flores e hortaliças <3.

Conheça 7 produtos sustentáveis em Papel Semente

 

14 – Folders e Flyers

Que tal distribuir um flyer sustentável que faz a diferença, reduz o impacto no meio ambiente e ainda torna-se uma linda lembrança para quem recebe?   Encante seus clientes, parceiros e todos com esse material biodegradável que gera vida ao invés de lixo. Personalize e compre online com a sua arte ou usando o método de edição virtual com o template de base.

produtos ecologicamente corretos

 

15- Folhas A4

As Folhas A4 são ideais para eventosações promocionais e é super prático para ser usado durante palestras, conferências e feiras. Além disso, é uma ótima maneira de minimizar os impactos no meio ambiente.

É só picar, plantar e regar! Quem recebe leva um papel com sementes prontas para o plantio. Após o uso, germinam em lindas flores e hortaliças. 🌿

 

7 produtos sustentáveis inovadores para conhecer. Conheça o Papel Sulfite A4 que pode ser plantado | flyer online | folhas A4
Conheça o Papel Sulfite A4 que pode ser plantado – 15 Produtos Ecologicamente Corretos Para Conhecer e Comprar

Como posso ser ecologicamente correto?

Comece com pequenos, mas significativos passos. O primeiro deles pode ser seguir canais de comunicação verdes como nosso blog e redes sociais, além de curtir, compartilhar e consumir conteúdos sustentáveis. 

Opte por comprar produtos sustentáveis que são recicláveis, biodegradáveis, com maior durabilidade e fabricados com materiais renováveis. 

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, nossos papéis artesanais também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. 💚

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico. Elas promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Você já sabe o que são produtos ecologicamente corretos e como ter uma vida mais sustentáveis? Então, o próximo passo é inscrever-se no canal da Papel Semente e conferir nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais:

Leia mais

2 comentários em “15 Produtos Ecologicamente Corretos Para Conhecer”

  1. Pingback: Best for the World - Papel Semente é eleita uma das melhores empresas

  2. Pingback: Economia Sustentável - Saiba Tudo Sobre Esse Conceito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top