Qual a Importância do Consumo Consciente para o Mundo

Qual a Importância do Consumo Consciente para o Mundo

Se você está procurando qual a importância do Consumo Consciente, confira um post completo com as principais informações e tenha uma vida mais sustentável. 

 

Estamos caminhando para um futuro mais verde. As novas gerações estão mais conscientes e buscam por um estilo de vida mais saudável. Assim, é mais que uma tendência, mas uma realidade cada dia mais presente no mundo.

O que é consumo consciente e por que ele é tão necessário?

 

O Consumo Consciente é uma prática mais sustentável de possuir bens de consumo, visando o menor ou zero impacto na natureza. Mas é um tema amplo, que vai desde a reciclagem, priorização de recursos renováveis, matéria-prima responsável, até produção, distribuição e descarte correto dos resíduos.

Dessa forma, produtos ecologicamente corretos têm estado mais no mercado e no cotidiano das pessoas.

O que é consumo consciente e qual é sua importância para a sustentabilidade?

Comprar e adquirir quaisquer tipos de bens logo torna-se uma reflexão quando buscamos consumir conscientemente: O que comprar? Por que comprar? De quem comprar? Onde comprar? Como comprar? Como usar? Como descartar?

Pensar no futuro do planeta é entender a principal importância do Consumo Consciente: cuidar do meio ambiente.

Sustentabilidade é sobre escolhas mais saudáveis, pensar em comunidade, diminuir o lixo, gerar vida, priorizar o essencial e fazer durar.

Qual o significado do consumo consciente?

O significado do consumo consciente é repensar as necessidades de adquirir bens e ter responsabilidade sobre o que você tem. Isso também ressalta o que você é e o que quer fazer para deixar uma marca positiva no mundo. Tanto suas ações pessoais, quanto profissionais comunicam se a sua postura é consciente e se você tem visão de futuro.

Se você quer saber como tornar sua vida mais sustentável, sua marca mais verde, e atrelar seu nome à produtos ecologicamente corretos por meio do consumo consciente, leia o tópico abaixo e faça a diferença por meio de uma papelaria ecológica. 

Conheça o Cartão de Agradecimento Personalizado | Papel Semente
Conheça o Cartão de Agradecimento Personalizado | Papel Semente

Conheça a Papel Semente – 12 anos semeando um mundo melhor

Pioneira e referência quando se trata da importância do consumo consciente, há 12 anos a Papel Semente tem sido uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais. A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Comece a fazer a diferença repensando seus hábitos. Agora que você já sabe qual é a importância do consumo consciente para sua vida e para o mundo, comece apoiando empresas sustentáveis. Inscreva-se no canal da Papel Semente e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre empresas conscientes e responsáveis com o meio ambiente:

Leia Mais 

3 comentários em “Qual a Importância do Consumo Consciente para o Mundo”

  1. Pingback: Receitas Veganas Simples - 10 Ideias Descomplicadas

  2. Pingback: O Que é Um Produto Artesanal? Processos e Importância

  3. Pingback: Natal Consciente - 10 Dicas Para Ser Mais Sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top