Direto da Horta: As propriedades da pimenta que vão fazer você inclui-la na dieta

5 Propriedades da Pimenta para uma vida Saudável

Dentre tantos tipos e variações, algumas propriedades da pimenta são comuns. Conheça os benefícios de cultivar a especiaria na sua hortinha de Papel Semente. 

 

De gosto picante e característico, a pimenta pode ser usada fresca, seca ou em molhos. As propriedades mais conhecidas são a aceleração do metabolismo e o efeito analgésico. No Brasil, é comum o uso das espécies Pimenta e Piper.

Você sabia que apesar de cada tipo de pimenta tenha uma origem e ardência, todos os frutos têm propriedades benéficas para a saúde devido à capsaicina, um antioxidante e anti-inflamatório conhecido por melhorar a digestão e dores?

Veja quais outros benefícios essa rica especiaria traz para a saúde:

Propriedades da pimenta:

 

1. Aumenta o metabolismo

Isso acontece devido ao efeito térmico que a pimenta tem no organismo. Após ingerir, o alimento esquenta, libera energia, o que faz com que o processo de digestão funcione mais rapidamente.

 

2. Emagrece

Devido à aceleração metabólica, é possível que 6 gramas de pimenta queime 45 calorias. Por isso, é um importante fruto para dietas e planos alimentares saudáveis.

3. Aumenta a imunidade

O que evita resfriados, anemias e indisposição, porque dentre os nutrientes e vitaminas presentes na pimenta estão a vitamina C, B e Ferro.

4. Analgésico Natural

Uma das propriedades da pimenta que faz o alimento ser tão bem reconhecido é a propriedade analgésica para aliviar dores musculares e machucados devido à substância capsaicina.

 

5. Antioxidante

A ação antioxidante é responsável por proteger as células saudáveis do corpo e assim, prevenir doenças e o envelhecimento.

Vale ressaltar que é um alimento ácido, e embora os benefícios, deve ser usado com moderação e em dietas balanceadas. 😉

Papelaria Ecológica: Conheça os produtos da Papel Semente
Papelaria Ecológica: Conheça os produtos da Papel Semente

Papel Semente de Pimenta

A sensação quente e ardida de comer uma pimenta é uma das melhores coisas para quem ama temperos e especiarias. Dessa forma, é uma opção marcante e forte para deixar boas impressões no seu produto ou serviço.

Você pode apostar em cartões de agradecimentos, etiquetas, rótulos sustentáveis entre uma variedade de papelarias ecológicas para comunicar sua marca e passar mensagens positivas!

O sabor típico está presente em muitos pratos e é super fácil de plantar, seja em um jardim, ou em um vasinho no apartamento.

O cantor Lucas Lucco fez as tags do seu brechó beneficente com Papel Semente e escolheu as de pimenta, confira o depoimento do artista, e aproveite para nos seguir no Instagram:

 

Você também pode personalizar seu papel semente. Pelo site, monte o seu modelo em três passos rápidos e garanta uma comunicação eficiente, atrelada à valores sustentáveis da sua empresa. 💚

Clique aqui para pedir um orçamento online ou preencha o formulário abaixo

 

Semeia essa ideia, gere vida ao invés de lixo. ♻

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

 

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor. No final da página, veja como plantar sementes como a de pimenta.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play no vídeo para saber como plantar papel semente:

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top