Receita de bolo de cenoura vegano: Saiba como fazer

Receita de bolo de cenoura vegano: Saiba como fazer

Aprenda como preparar seu bolo de cenoura vegano e caprichar na apresentação. Deguste e divirta-se com ideais de decoração na cobertura!  🥕🍫

 

Uma das receitas favoritas do brasileiro, o bolo de cenoura é um doce fácil de fazer. Além disso, é ótimo para tomar no café da manhã ou da tarde e saborear o gostinho de comida da vovó, afinal, essa delícia também tem um toque de lembrança com nuances de nostalgia.

O frio também está chegando, o que pede um bolo quase toda semana, acompanhado de café com leite e chocolate quente, hummmm… Seja para fazer para os filhos, presentear um amigo ou surpreender seu namorado. Que tal? Crie sua própria versão e encante quem você ama com o seu toque final.

Aliás, a quarentena vivida no primeiro semestre deste ano também tem sido uma oportunidade para aventureiros na cozinha, ou para chefs especialistas em fazer comida com amor.

Confira uma opção ainda mais caseira de bolo de cenoura vegano. Você pode utilizar as cenouras de sua hortinha de Papel Semente <3. 

Receita de bolo de cenoura vegano: Saiba como fazer
Crédito: Tempero Alternativo

Como fazer uma receita de bolo de cenoura vegano?

 

Ingredientes

Massa:

  • 3 xícaras de farinha de trigo 
  • 2 xícaras de açúcar demerara
  • 3 cenouras da sua hortinha
  • 2 xícaras de óleo vegetal (soja ou girassol, por exemplo)
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de fermento

Cobertura:

  • 200ml de leite de amêndoas
  • 200g de chocolate 70% sem leite (vegano)

 

Modo de preparo

Para fazer seu bolo de cenoura vegano, bata a cenoura, o óleo e a água no liquidificador. Em uma bacia, misture bem o açúcar e o trigo (opte por uma opção orgânica) e acrescente a massa batida. Entretanto, a farinha branca não é muito saudável, mas ela dá o gostinho de infância à receita. Para dietas com restrição e menos calorias, aposte em outros tipos de farinha, como de aveia, por exemplo. 

Assim, ao adquirir uma mistura homogênea, adicione o fermento e misture todos os ingredientes. Depois, unte a forma usando uma colher de óleo vegetal e despeje a massa. Pré-aqueça o forno em 180ºC durante o preparo da receita, e deixe por cerca de 40 minutos assando. 

Para a cobertura, misture o cacau e o leite vegetal em uma panela e cozinhe por dez minutos até formar um caldo grosso e consistente. Por isso, também altere entre o fogo médio e baixo para não deixar grudar na panela.

Depois, tire o bolo do forno, certifique-se que está bem assado ao furá-lo com uma faca, porque ela deve sair limpa e sequinha, caso contrário, deixe assar por mais tempo. Faça furinhos pela superfície do bolo e adicione a cobertura! Pronto, sirva quem você ama e bom apetite! 

Se você quer fazer uma surpresa, invista em uma decoração e divirta-se juntando a família para cozinhar. Por isso, veja as opções que preparamos. 

Receita de bolo de cenoura vegano: Saiba como fazer
Faça chantilly vegano com leite de soja e suco de laranja.

 

Bolo de cenoura vegano: Apresentação

  • Cobertura de chocolate com hortelã da hortinha

Aproveite mais ainda sua hortinha, coloque um hortelã enquanto faz a cauda. Lave a folhinha, pegue outras e decore com alguns raminhos para um sabor refrescante.

  • Confete coloridos e granulado

Chame as crianças e se divirtam criando desenhos de confete em cima do bolo. Essas bolinhas de chocolate deixam o bolo mais gostoso. 

  • Raspas de laranja 

Dê um toque cítrico ao bolo de cenoura e vegano, e deixe uma textura rústica na cobertura. Você pode adaptar essa ideia e preencher forminhas de cupcakes para decorar eventos e servir de sobremesa! O que acha?

  • Flores comestíveis 

Seu jardim pode te dar muitas opções! Entre elas, as flores comestíveis são ótimas opções de decoração. Com sabor suave e adocicado, e para combinar com o laranja e o marrom do bolo, escolha a flor Amor-perfeito.

A Acácia Branca tem um alto nível de nutrientes, aminoácidos e vitaminas. Assim, também tem um sabor doce e suas folhas podem ser utilizadas para decoração, chás e saladas.

Crédito: Revista Casa e Jardim

 

 

Crédito: Revista Casa e Jardim

 

Crédito: Terra

 

Crédito: Made by choices

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que produz papel plantável a partir de aparas de papel reciclado, em parceria com a ONG Guardiões do Mar. O diferencial na composição dos produtos são as sementes que são incorporadas aos papéis, entre flores, ervas e hortaliças. 

Além disso, você pode personalizar o seu pedido. Escolha entre brindes ecológicos, cartões de visitas, embalagens para delivery, e muito mais! Clique aqui para conhecer nossa variedade de produtos. 

Dessa forma, ao comprar os produtos da Papel Semente, você ajuda a empregar trabalhadores da comunidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. 

Conheça embalagens para delivery que fazem a diferença

 

🌱Se você tem uma lanchonete, restaurante, um café ou comércio de alimentos, que tal fazer sua própria horta, e apresentar receitas diferenciadas, mais frescas e com uma dose extra de carinho? Entregue experiências aos seus clientes e mostre o conceito artesanal com que tudo é feito na cozinha para surpreender seus amigos consumidores. 

Sentiu água na boca? Então junte os ingredientes e mãos na massa para apreciar um delicioso bolo de cenoura vegano! Confira todas as nossas receitas saudáveis usando produtos naturais recolhidos da sua horta sustentável.

Dessa maneira, você pode semear essa ideia. Crie a identidade visual e a papelaria com esse diferencial sustentável e criativo.

Entre em contato e faça seu orçamento pelo formulário abaixo:

Por isso, se inscreva no nosso canal aqui! E dê o play para saber como se destacar no mercado de alimentos.

Leia mais

2 comentários em “Receita de bolo de cenoura vegano: Saiba como fazer”

  1. Pingback: Receitas com Cenoura Saudáveis - 4 Pratos Fáceis para Aprender

  2. Pingback: Sucos de Hortaliças e Ervas - 6 Receitas Saudáveis | Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top