Displays, Tags, pastas, adesivos, cartões de visitas: tudo pode ser feito com o papel que vira planta. Depois de usar o papel, é só plantar e esperar uma flor ou hortaliça germinar.
Gerar vida ao invés de lixo. Contribuir com a construção de uma sociedade mais justas através de práticas sustentáveis. Dá para fazer tudo isso ao escolher o Papel Reciclado Personalizado certo.
Esses são alguns dos objetivos da Papel Semente, empresa que produz um papel semi-artesanal e ecológico que recebe sementes durante o processo de fabricação. Depois do uso, o destinatário final pode plantá-lo e esperar por uma linda flor ou hortaliça germinar em até dez dias.
Localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, a Papel Semente trabalha com matéria-prima reciclada e produz os papéis a partir de restos de aparas de gráficas e papéis jogados fora por empresas ou residência. A cooperativa Recooperar, da ONG Guardiões do Mar, coleta esse material. Essa iniciativa auxilia na geração de renda e trabalho para catadores, além de contribuir para a limpeza e proteção das praias de São Gonçalo e Niterói, no Rio de Janeiro.
Confira alguns de nossos produtos:
Como pedir o seu Papel Reciclado Personalizado:
A Papel Semente produz facas especiais com Papel Reciclado Personalizado de acordo com a necessidade do cliente. Seja um flyer, peças, convites, tags, pastas, displays, adesivos (grandes ou pequenos), cartão de visita, envelope, folder, entre outros produtos, a Papel Semente possui uma área de corte, impressão e acabamentos especiais.
Também é possível escolher a semente que irá dentro do Papel. As mais pedidas entre os clientes da Papel Semente são o cravo-francês, rúcula, agrião e manjericão.As sementes utilizadas são certificadas e registradas no RENASEM – Registro de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura.
Conheça a Papel Semente
A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.
Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento plantáveis. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.
Confira mais sobre nosso trabalho nesta reportagem do programa “Como Será” da Globo:
Clique aqui para pedir um orçamento.
E você? Gostou do Papel Reciclado Personalizado que vira planta? Comente aqui!
4 comentários em “Papel Reciclado Personalizado: Confira as facas especiais feitas pela Papel Semente”
Pingback: Como Funciona o Papel Semente? Esclarecemos as Dúvidas + Comuns ;)
Pingback: Consumo Consciente do Lixo - Dicas que Fazem a Diferença
Pingback: 15 Produtos Ecologicamente Corretos Para Conhecer e Comprar
Pingback: O Que é Um Produto Artesanal? Processos e Importância