Como Funciona o Papel Semente? Esclarecemos as dúvidas + comuns ;)

Como Funciona o Papel Semente? Esclarecemos as dúvidas + comuns ;)

Recebeu um Papel Semente e não sabe como funciona? A gente te explica. Saiba também do que é feito, como plantar, e exemplos de uso. 

 

O Papel Semente é produzido de forma semi-artesanal a partir de papel reciclável com sementes em sua composição. Ao picotar o seu cartão ecológico ou tag sustentável, por exemplo, basta colocar na terra, regar, e ver germinar uma linda flor ou hortaliça.

Por serem 100% biodegradáveis e ecológicos, os papeis se desfazem e as sementes podem crescer lindas e saudáveis. Se interessou? Leia mais sobre como funciona o Papel Semente.

Como Funciona o Papel Semente?

O Papel Semente funciona de forma bem simples e intuitiva. Em contato com a água, o papel se degrada e as sementes podem germinar. Sabia que você pode plantar um jardim inteiro só com sementes desse tipo de papel artesanal? Dê aos seus clientes e amigos uma oportunidade de gerar vida, ao invés de lixo. Aposte em convites, etiquetas e lembrancinhas sustentáveis para tornar o mundo mais verde. ♻💚

 

Germinação do Papel

Comprovadas pelo RENASEM, todas as sementes utilizadas pela Papel Semente tem garantia de germinação. Ou seja, é só escolher qual semente você quer presentear o seu cliente e ele pode cultivar uma linda muda em casa.

A germinação do papel sulfite plantável

 

Como Plantar Papel Semente?

Veja o passo a passo de como plantar e entender mais sobre como funciona o papel semente.

 

1° Passo: Corte o Papel Semente

Depois de ler a mensagem e salvar os dados de um cartão de visita ecológico, cartões ou tags sustentáveis, dentre tantos outros produtos da nossa papelaria ecológica, corte o papel em pedacinhos. Trabalhamos com doze tipos de sementes e diversos produtos. Compre online na nossa lojinha.

 

2° Passo: Plante

Em um vasinho, faça um buraquinho na terra e coloque o papel picado e cubra com mais terra, porém uma camada fina e superficial. Outra forma de plantar, é deixar deixar o papel picado em um pratinho, borrifar com água e transportar para a terra quando as sementes tiverem germinadas.

O importante é manter a umidade do papel, como a diretora da empresa ressalta no vídeo de como plantar papel semente. “A água é o sopro de vida”, diz Andrea Carvalho.

 

3° Passo: Regue diariamente

Coloque um pouco de água e muuuuito amor para germinar uma linda flor, hortaliça ou ervas. 💚 Agora que você já sabe os três principais passos de como plantar e como funciona o papel semente, mãos na massa, quer dizer, na terra. 😁

 

Como usar Papel Semente?

Para usar Papel Artesanal no seu cotidiano ou na sua empresa, veja as dicas a seguir:

Em casa, tenha folhas A4 em papel semente à disposição para as crianças colorirem e depois plantarem o papel. Além disso, é uma atividade educativa e criativa para cultivar na rotina familiar. Compre aqui. 

De uma folha A4 da Papel Semente, você pode plantar e ver germinar na sua casa uma hortaliça de sua escolha, com germinação compravada pelo RENASEM, do Ministério da Agricultura.

 

Já na sua empresa, ao vender produtos e serviços, utilize papéis artesanais na comunicação da sua marca. Aqui na Papel Semente, temos muitas ideias de produtos criativos e ecológicos que podem atrelar valores sustentáveis ao seu trabalho. Mande mensagens positivas e dê um passo a passo de como funciona o papel semente no verso do produto.

Se você trabalha em escritórios, por exemplo, que tal apostar em cartões de visitas ecológicos ou crachás corporativos sustentáveis?

 

Crachá Online - Faça Crachás Ecológicos - Papel Semente
Crachá Online – Faça Crachás Ecológicos – Papel Semente

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, nossos papéis artesanais também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

 

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você sabe como funciona o papel semente, promova ações sustentáveis na sua empresa, na sua casa e em sua comunidade. Plante sua própria hortinha e invista em uma papelaria ecológica que faça a diferença. Inscreva-se no canal da Papel Semente e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais:

Leia mais

2 comentários em “Como Funciona o Papel Semente? Esclarecemos as dúvidas + comuns ;)”

  1. Pingback: Dia da Biodiversidade 2023 – Dicas de como plantar essa ideia

  2. Pingback: Modelo Crachá - Conheça os mais pedidos da Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top