Frete Neutro – Como funciona o novo tipo de entrega da Papel Semente

Frete Neutro - Como funciona o novo tipo de entrega da Papel Semente

 Mais uma novidade para os clientes da Papel Semente, agora as entregas são feitas através do Programa Frete Neutro – ou seja, zero emissão de carbono no trajeto da fábrica para a sua casa 🙂

 

Ao consumir os produtos da Papel Semente, você se torna parceiro das nossas ações ambientais por um mundo mais sustentável. Além de estimular o consumo consciente, cada peça que você adquire é uma oportunidade de ajudar a natureza do momento da compra até a entrega na sua casa.

Agora, todas as entregas dos produtos da Papel Semente têm o Selo Frete CO2 Neutro, já que assumimos o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes dos meios de transporte.

Nos preocupamos em fechar todo o ciclo para que nosso impacto ambiental faça bem para o planeta. Assim funciona a Papel Semente:

  • Compramos aparas de papel que seriam destinadas a um descarte incorreto – material coletado pela ONG de Guardiões do mar e catadores da região;
  • Nós fazemos a reciclagem do papel e inserimos semente na composição;
  • Os produtos em Papel Semente ganham um novo uso e tornam-se lindos convites, tags, cartões, entre outros;
  • O transporte do envio do seu pedido de Papel Semente para a sua casa conta com a compensação de CO2 para zerar qualquer impacto ambiental logístico;
  • Quem recebe o Papel Semente, depois do uso, pode plantar e ver germinar uma linda flor ou hortaliça do papel.

 

 

Programa Frete Neutro

Em parceria com a Eccaplan, a Papel Semente agora faz parte do Programa Frete Neutro. Nele, todas as entregas dos pedidos feitos em nossa loja online tem sua taxa de CO2 quantificada e compensada por meio de apoio a projetos de preservação florestal como o Maísa que atua na Floresta Amazônica.

Consciente dos perigos e das consequências dos gases do efeito estufa (GEEs) no planeta, como a aceleração das mudanças climáticas, decidimos aderir a esse projeto. Essas substâncias tóxicas são emitidas principalmente pela queima de combustível fóssil (relacionado ao uso de diferentes modais de transporte), ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos vendidos na Papel Semente é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Desenvolvimento Sustentável. Agora apoiamos financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

 

Como funciona o Selo Frete CO2 neutro da Papel Semente:

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce e escolhe o tipo de frete;
  2. Papel Semente: avalia o tipo de veículo e roteiro de coleta / envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema (carga manual ou integrada), realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan, dados das entregas/caminhão e/ou indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  4. Papel Semente e Eccaplan realizam a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para o e-commerce o certificado de neutralização de carbono de cada entrega e o consolidado mensal. Cada cliente pode receber o seu certificado individual e personalizado. Basta pedir pra gente por email informando o número do seu pedido feito pela loja online.

 

Você também pode visitar o site da organização para entender mais sobre quem são. Ainda, assista ao vídeo abaixo sobre o frete neutro da Eccaplan que agora fazemos parte:

 

Onde comprar Papel Semente?

Compre direto da fábrica seja por meio do cadastro no nosso site, pelo nosso telefone: (21) 3628-4441 ou e-mail: contato@papelsemente.com.br

Responderemos o mais breve possível. 🙂

E ainda, contamos com um super diferencial: Ao comprar papel semente conosco, você pode fazer orçamentos, personalizar seus pedidos, e isso tudo com um atendimento humanizado e exclusivo. Depois, imprimimos e enviamos tudo com muito capricho! Além disso, com frete neutro. 😉

Conheça a Papel Semente – 12 anos semeando um mundo melhor

Pioneira e referência quando se trata da importância do consumo consciente, há 12 anos a Papel Semente tem sido uma empresa sustentável. Criamos produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores.

Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais. A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre mais de dez tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico. Promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B. Entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você já sabe mais sobre a Papel Semente e sobre nosso Programa de Frete Neutro, acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre empresas conscientes e responsáveis com o meio ambiente:

Leia Mais 

6 comentários em “Frete Neutro – Como funciona o novo tipo de entrega da Papel Semente”

  1. Pingback: Carbono Zero - Saiba o Que é e Qual a Importância

  2. Pingback: Natal Consciente - 10 Dicas Para Ser Mais Sustentável

  3. Pingback: Como Se Tornar uma Empresa ESG - 3 passos simples

  4. Pingback: Economia Sustentável - Saiba Tudo Sobre Esse Conceito

  5. Pingback: Com qual papel é feito o crachá? Conheça a Papel Semente

  6. Pingback: Papelaria Casamento - Descubra 5 Modelos Para Escolher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top