Dia da Árvore:​ Como começar a plantar​ flores e hortaliças em casa

A Papel Semente celebra o dia da árvore, que acontece no dia 21 de setembro, com um guia de como começar a sua própria plantação ecológica de vegetais e plantas. Confira como começar a plantar​ flores e hortaliças em casa.

Começar uma horta em casa não é difícil – mas exige tempo, boas dicas e bom planejamento. Se você escolher as plantas certas e as deixar crescendo ao mesmo tempo alguns de seus próprios vegetais, eles podem ajudar a compensar o custo de comprá-los no supermercado.

Ao escolher o que plantar, faça um plano das plantas que são boas para a sua área e região. Uma boa ideia é fazer um calendário para fazer uma plantação sazonal, isso vai ajudá-lo a descobrir quais vegetais e frutas crescem em que meses e quando colher dependendo de onde você mora.

Você pode comprar as sementes dos vegetais e flores em mercados ou utilizar o seu Papel Semente para fazer uma horta. Os papéis reciclados semi-artesanais da Papel Semente possuem sementes em sua composição, que podem ser de papoula, cravo francês, margarida gigante branca, agrião, rúcula, almeirão, mostarda, manjericão, salsinha, cenoura e tomate. É só picar o papel na terra, regar regularmente e esperar os brotos crescerem.

​Eventos​ ​Sustentáveis: Convites em Papel Semente | Dia da Árvore:​ Como começar a plantar​ flores e hortaliças em casa
Convite Rock & Rio em Papel Semente

Dia da Árvore: Confira quais são as melhores opções e como começar a plantar​ flores e hortaliças em casa.

  • Cultive plantas que produzem diversos brotos e que tenham alto rendimento. Por exemplo, uma semente de  manjericão lhe dará diversas folhas para colher ao longo de uma estação. Enquanto uma couve-flor só dará uma e pode demorar quatro meses para amadurecer.

  • Escolha vegetais que crescem rapidamente como rabanetes, alfaces e espinafre. Isso significa que você pode colher o que você está plantando muito rapidamente.

  • Opte por vegetais e plantas que não utilizem muitos recursos para crescer. Além disso, que são menos suscetíveis a pragas.

  • Escolha vegetais que podem ser replantados depois de utilizados. Escolha legumes, frutas e vegetais que você gosta de comer, que podem ser facilmente armazenados ou preservados, e que são caros para comprar na loja, como tomate e mostarda.

Já sabe como começar uma horta com plantas e hortaliças em casa? Comente aqui e faça o seu orçamento com a Papel Semente.

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top