Como Ser Mais Sustentável em 2021 – 5 Dicas Fáceis

Como Ser Mais Sustentável em 2021 - 5 Dicas Fáceis

 

Ano novo, vida nova. É o que dizem, não é mesmo? Nos seus planos para 2021, inclua hábitos ecológicos e saiba como ser mais sustentável com pequenas mudanças na sua rotina. 

 

Depois de um ano turbulento, revemos muitos valores na nossa vida. Aqui na Papel Semente, aprendemos muito, mas continuamos com nossa missão de deixar o mundo mais verde e fazer a diferença na vida das pessoas.

Entre nessa com a gente. Veja 5 dicas super fáceis de como ser mais sustentável em 2021:

Como Ser Mais Sustentável em 2021 - 5 Dicas Fáceis

1) Diminua o Plástico

Em uma tentativa de diminuir esse material tão nocivo para o meio ambiente, substituir o plástico em algumas ocasiões pode ser o primeiro paço para adoção de um estilo de vida mais sustentável.

  • Use retráteis de silicone  – Eles são leves e práticos para levar onde for;
  • Canudo de Inox – Ou bambu são uma ótima maneira de evitar o uso de canudos, plásticos tão estreitos que passam nos filtros e vão direto ao mar;
  • Talheres de Bambu – Na sua marmitinha ou para comer fora sem precisar usar descartáveis e fazer mais lixo;
  • Algodão Ecológico – Para limpar maquiagem e fazer as unhas, por exemplo. Já reparou quanto algodão você usa?;
  • Garrafa d’água – Lembre-se de deixar uma garrafa reutilizável na sua casa, no trabalho, e até no carro para evitar a compra de mais embalagens plásticas.

Leia mais no post 14 itens para comprar uma única vez e substituir o plástico.

2) Coleta Seletiva

Colabore com a Coleta Seletiva da sua cidade, ou se não tiver, promova a separação de lixos entre secos e molhas na sua comunidade. Muitas famílias vivem com a venda de materiais reciclados. Separar os resíduos entre orgânicos e reciclados (lavados e sequinhos) é uma ótima maneira de ajudar você em como ser mais sustentável.

3) Use Produtos Naturais

  • Dê preferência para produtos naturais, orgânicos e que não são testados em animais. Ao evitar industrializados e alimentos processados, por exemplo, você diminui o consumo de embalagens, estimula economias locais e tem uma vida mais saudável.
  • Além de alimentação, vale ressaltar o uso de cosméticos orgânicos e naturais, sem químicas tóxicas para o meio ambiente como substituir o o seu protetor solar por um filtro ecológico.
  • Na moda também, já é possível escolher entre produtos feitos com matéria-prima totalmente ecológica e com processo de produção transparente.

 

4) Consuma com Consciência

De fato, todos os tópicos deste texto tratam do consumo consciente. No entanto, vale ressaltar a importância de conhecer o processo de produção, transporte e descarte de cada compra. Além disso, opte por empresas e marcas que investem em ações socioambientais e contribuem com as comunidades na qual estão inseridas.

Pense bem se você precisa comprar determinada coisa: Faça lista de prioridades e pense no descarte daquilo, vale muito a pena? Esse senso crítico é excelente prática de educação financeira e para saber como ter um estilo de vida mais sustentável.

5) Invista em Papel Semente

Uma das principais desafios deste ano para comerciantes e empresários foi as mudanças no comportamento de consumo. Pensando nisso, preparamos um material para sua marca destacar-se no mercado, em entregas, e na comunicação com seu cliente.

Agregue valores ecológicos e inovadores para a sua organização com uma papelaria ecológica que encanta seus clientes, cada vez mais preocupados com o consumo consciente. 😉

Confira embalagens sustentáveis para delivery que fazem a diferença! Ah, e não esqueça de seguir a gente no Instagram e ficar por dentro de novidades verdinhas: @papelsemente 🌱

Compartilhe conteúdos sustentáveis! 💚

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato:

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência. Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os cartões ecológicos redondos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais.

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico, e promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Veja mais sobre o que é uma empresa do sistema B e entenda sobre esse importante certificado do qual a Papel Semente tem tanto orgulho de obter. Confira nosso post sobre Sustentabilidade Empresarial.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Agora que você já sabe como ser mais sustentável em 2021, inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre como se reinventar com embalagens e uma comunicação mais verde:

Leia mais 

4 comentários em “Como Ser Mais Sustentável em 2021 – 5 Dicas Fáceis”

  1. Pingback: Papel Artesanal - Conheça Esse Papel Reciclado e Plantável

  2. Pingback: Os produtos em Papel Semente mais pedidos do 1º semestre

  3. Pingback: Tudo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

  4. Pingback: Natal Consciente - 10 Dicas Para Ser Mais Sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top