Como plantar manjericão? Aprenda com a Papel Semente

Como plantar manjericão? Aprenda com a Papel Semente

Confira um passo a passo de como plantar manjericão e inspire-se com uma papelaria ecológica com sementes da hortaliça na composição. 

 

A hortaliça saborosa muito utilizada na culinária para temperos e saladas é nativa da Índia e de outras áreas tropicais da Ásia. O manjericão é rico em vitaminas A, C e K, manganês, cálcio e ferro. Além de dar um toque final no sabor de pratos como molhos e recheios, também aguça os sentidos olfativos com um perfume delicioso.

Saiba como plantar manjericão de forma rápida para compor sua hortinha caseira e incrementar suas refeições:

como-plantar-manjericao

 

Como plantar Manjericão?

1° passo: Prepare o solo e enterre as sementes de manjericão. Seja no vasinho, em um potinho com furinhos em baixo, no jardim ou horta caseira, para plantar o manjericão, é necessário abrir um buraquinho na terra e inserir as sementes.

2° passo: Cubra com terra na altura de um dedo.

3° passo: Regue e cuide das plantinhas todos os dias, para garantir que o solo esteja sempre úmido.

O manjericão deve germinar em menos de uma semana, e pronto, é só cortar as folhinhas para saborear. 😋

Agora que você já sabe como plantar manjericão, conheça alguns produtos da nossa papelaria ecológica com sementes para picar e plantar na sua casa.

manjericão-tomate-alho como plantar manjericão

Produtos em Papel Semente de Manjericão

A papelaria responsável por comunicar sua marca, empresa ou organização pode ser mais sustentável com produtos em papel semente que fazem a diferença. Já pensou em folders, cartões de visita, embalagens, etiquetas, brindes, convites e até papelaria de casamento que podem ser plantados após o uso?

Torne o seu relacionamento, tanto pessoal, quanto corporativo e com clientes ainda mais especial. Assim, quem receber o seu papel semente terá a oportunidade de plantar e cultivar uma linda planta. Veja opções de produtos e inspire-se para tornar a sua marca mais verde. Insira ainda mensagens positivas e passo a passo de como plantar cada semente, como o manjericão.

 

Como plantar Papel Semente com Manjericão

Recebeu um papel semente com manjericão? Que ótimo! Agora você pode ter uma hortinha em casa. Para simplificar o processo, gravamos um vídeo e escrevemos um passo a passo simples de como plantar papel semente.

Brindes ecológicos

Presentear seus colaboradores com uma lembrancinha kit plantar ecológico é uma excelente ideia! Nossos brindes ecológicos são produzidos em papel reciclado feito com sementes, que após o plantio, tem germinação comprovada pelo RENASEM e transformam-se em uma linda flor ou hortaliça de sua escolha.

Clique aqui e compre online. Veja mais no nosso post sobre brindes sustentáveis.

Calendários

Que tal um calendário de mesa personalizado que sua folha, ao final de cada mês, pode ser plantada? Os modelos da Papel Semente são confeccionados em um papel reciclado, sendo assim, são muito mais do que simples calendários.

Além de valores sustentáveis, é uma ótima opção para deixar a mesa mais bonita e ao mesmo tempo contribuir para o meio ambiente.

Compre online com segurança aqui.

Crachás

Faça tudo online, compre crachás ecológicos em nossa loja virtual. Calcule o orçamento de seus crachás e faça seu pedido. Os crachás em Papel Semente são 100% biodegradáveis e ecológicos. Após o uso, é possível plantá-lo e ver germinar uma linda flor ou hortaliça de sua escolha. Nos envie a sua arte e, com o pedido finalizado, os crachás chegam em poucos dias em seu endereço.

Entenda mais sobre nossas confecções em nosso post sobre crachás ecológicos. E já peça seu orçamento aqui.

Crachás para Eventos com Entrega para Todo o Brasil - Confecção de Crachás Ecológicos - Conheça a Papel Semente

Cartões de Visita

Divulgue seus serviços e seu nome com um cartão de visita feito em Papel Semente. Pois além de ser uma ótima ferramenta de contato, seus clientes podem plantar o cartão na terra e ver nascer uma linda flor ou hortaliça.

Peça seu orçamento aqui. Para saber mais sobre como impressionar seus clientes, confira o post Cartão de Visita Corporativo: Os Modelos mais Pedidos.

Papelaria de Casamento

Encante seus convidados com convites de casamento criativos. E depois da comemoração, contribua com práticas sociais e sustentáveis uma papelaria de casamento sustentável. Nosso kit especial é composto por: Convite, envelope, convite individual, menu, lugar de mesa e tag lembrança.

Vale ressaltar que os produtos são entregues com nossa arte especial e os dados do casal e do casamento são ajustados de acordo com cada cliente. No verso é indicado com frase que o material pode ser plantado e dele nascerão plantas. Compre agora!

Clique e saiba mais sobre nossos convites ecológicos para casamentos.

Convite de Casamento Ecológico em Papel Semente - Papelaria Ecológica: Conheça os Produtos da Papel Semente
Convite de Casamento Ecológico em Papel Semente

Embalagens e Caixas

Cada entrega fica mais especial em uma caixa de papel personalizada sustentável. A caixa de papel personalizada é um lindo residual que seu cliente terá em casa. Nossas embalagens são produzidas em um papel reciclado feito com sementes, que após o plantio, transforma-se em uma linda flor ou hortaliça de sua escolha. É só picar, plantar e regar! 🌱

Além disso, você pode inserir informações de como plantar papel semente, seja manjericão, tomate ou margaridas, por exemplo.

Conheça embalagens sustentáveis para  roupas em Papel Semente ou clique aqui para pedir seu orçamento.

Folders e Flyers

Faça a diferença na comunicação de sua marca com flyers da Papel Semente. Escolha entre modelos plantáveis após o uso. Por isso, são um dos produtos mais procurados por marcas que buscam inserir sua identidade, missão e valores na comunicação de seus produtos, com uma ênfase ecológica.

O processo de fabricação semi-artesanal insere sementes na composição do papel. Isso permite que, após o uso, os flyers e folders possam ser plantados e germinarem em belas flores ou deliciosas hortaliças. Imprima mensagens positivas e instruções de como plantar papel semente de manjericão.

Leia mais em nosso post sobre Flyer Online.Ou aindacrie seu modelo aqui.

Flyer Online - Personalize e Compre Online Flyers Ecológicos - Flyer Modelo - Sustentável e 100% Biodegradável - Papel Semente ​5​ ​atitudes​ ​simples​ ​que​ ​vão​ ​te​ ​ajudar a ter uma vida sustentável | Flyer Online

 

Folhas A4

As Folhas A4 são ideais para eventosações promocionais e é super prático para ser usado durante palestras, conferências e feiras. Além disso, é uma ótima maneira de minimizar os impactos no meio ambiente. É só picar, plantar e regar! Quem recebe leva um papel com sementes prontas para o plantio.

Escolha sua semente, faça seu orçamento e receba o pedido no endereço de destino. Veja mais nossas Folhas A4, e ainda, peça a sua papelaria ecológica neste link.

Papelaria Ecológica: Conheça os Produtos da Papel Semente
De uma folha A4 da Papel Semente, você pode plantar e ver germinar na sua casa uma hortaliça de sua escolha, com germinação compravada pelo RENASEM, do Ministério da Agricultura

 

Tags e Etiquetas

As tags da Papel Semente vão além de uma tag comum, pois representam valores sustentáveis, mas também são responsáveis por transformações sociais nas comunidades do Rio de Janeiro, já que a etiqueta é produzida a partir de restos de aparas coletados por catadores de lixo da Ong Guardiões do Mar.

Além disso, é fabricada por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades às comunidades. Dessa forma, você contribui para a redução de lixo nas praias e rios do estado carioca.

Compre online aqui. Ou veja um de nossos posts sobre tags e etiquetas ecológicos, como nossa tag de agradecimento.

como plantar manjericão

 

Clique aqui para pedir um orçamento online ou preencha o formulário abaixo

 

Semeia essa ideia, gere vida ao invés de lixo. ♻

Conheça a Papel Semente

Os produtos da Papel Semente são produzidos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da Ong Guardiões do Mar. Além disso, são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais.

Então além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe

 

Empresa B

A Papel Semente é uma empresa certificada pelo Sistema B, selo que avalia empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e com valores sustentáveis. Afinal, nós acreditamos que juntos podemos alcançar um mundo melhor. No final da página, veja como plantar outras sementes além do manjericão.

Inscreva-se no canal da Papel Semente e veja como funciona nosso trabalho. Acesse ou dê play no vídeo acima para saber como plantar papel semente:

 

Leia mais

5 comentários em “Como plantar manjericão? Aprenda com a Papel Semente”

  1. Pingback: Sucos de Hortaliças e Ervas - 6 Receitas Saudáveis | Papel Semente

  2. Pingback: Como plantar tomate cereja em casa: um passo-a-passo simples e rápido

  3. Pingback: Como Fazer Folder On-line - Crie seu Modelo Papel Semente

  4. Pingback: Como Plantar Cenoura? Passo a Passo Simples e Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top